26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baEspaço Viver Bem busca qualidade de vida para efetivos da PM

Espaço Viver Bem busca qualidade de vida para efetivos da PM

Cuidar do bem estar dos policiais militares tem sido um desafio para os estados, um esforço recorrente em busca de modernização de equipamentos e armas; em ambientes que vão além de quartéis e viaturas; e essa ação proativa tem dado resultados na Polícia Militar da Paraíba com seu Espaço Viver Bem.

E não é de hoje que homens e mulheres, da ativa e da reserva, incluindo seus dependentes, que isso ocorre na corporação. Tornou-se realidade em 2016, e atualmente o Espaço Viver Bem da PM desempenha suas funções além de João Pessoa, com espaços também em Campina Grande e em Patos.

O Espaço é definido como um “centro de atendimento psicossocial, pertencente a Diretoria de Saúde e Assistência Social (DSAS), o qual presta serviços multiprofissionais aos policiais militares e dependentes, visando a promoção em saúde mental e prevenção ao suicídio, conforme a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (2018) e a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio (2023)”.

 

 

Os serviços sociais voltados para a corporação tem abrangência multidisciplinar como cuidar da saúde mental (psicologia adulta e infantil), nutrição, fonoaudiologia e, inclusive, psiquiatria militar.

Na Paraíba, a legislação prevê um efetivo de 17.935 policiais, porém, a Polícia Militar conta apenas com 9.060 profissionais na ativa.

É em função desse universo de homens e mulheres na corporação que o Espaço Viver bem da PM atua, com ações estendidas aos inativos, visando proporcionar melhorias na qualidade de vida desses profissionais da segurança pública.

Onde buscar serviços

João Pessoa: Av. Bento da Gama, 632, bairro da Torre. (83) 3243 5940

Campina Grande: Rua Ricardo Wagner da Silva, 173, Comj. Dos professores. (83)3333 7438.

Patos – Rua Coronel João Olinto, 96, Bairro Brasília (83) 2423 24 37.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas