25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCidade Viva promove workshop com exposição das ações sociais neste sábado

Cidade Viva promove workshop com exposição das ações sociais neste sábado

Uma exposição ampliada com todos os ministérios da área de ação social da Cidade Viva será realizada neste sábado (13), na igreja Cidade Viva Altiplano, em João Pessoa. Denominado de workshop “Ame & Sirva”, o evento, que começa a partir das 14h e vai reunir 12 ministérios que integram o Núcleo de Cuidado Comunitário da Fundação Cidade Viva, quer contagiar novos voluntários para ampliar os serviços para aqueles que mais precisam na sociedade.

As inscrições para participar do workshop “Ame & Sirva são gratuitas, mas é necessário fazer o preenchimento do cadastro por meio desse link https://shre.ink/WORKSHOPAMESIRVA13 Além da exposição das ações sociais, o workshop contará ainda com quatro mini palestras dos pastores da Cidade Viva Brasília, Saulo Ribeiro, da Cidade Viva Altiplano, José Marcelo, da Cidade Viva Zona Sul, Moisés Lima, e do bispo da Igreja Anglicana Comunhão, Márcio Meira.

ONDE VOCÊ PODE SERVIR – Os serviços prestados, via Núcleo Cuidado Comunitário da Fundação Cidade Viva, que engajam centenas de voluntários, são voltados para uma série de segmentos sociais e públicos que estão em situação de vulnerabilidade ou para grupos invisíveis socialmente, tendo como foco também a evangelização. O Núcleo engloba ministérios junto aos moradores em situação de rua; à assistência e ressocialização de apenados nos presídios (masculino e feminino); aos enfermos em hospitais, à comunidade de surdos; às mães que estão em luto; aos dependentes químicos e aos seus familiares (codependentes); às crianças, adolescentes e idosos que se encontram em instituições de longa permanência; à prestação de serviço odontológico; à promoção da consciência e da educação ambiental, incluindo os catadores de lixo e de materiais recicláveis; à promoção de práticas esportivas para o bem estar e o cuidado com o corpo, tendo como alvo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; e à promoção da qualidade de vida biológica, psicológica, social e espiritual dos idosos.

 

 

ÁREA SOCIAL ESTÁ NA ORIGEM DA CIDADE VIVA – Um dos coordenadores do Núcleo de Cuidado Comunitário da Fundação Cidade Viva, Moisés Lima, revelou que na história de 20 anos do Projeto Cidade Viva, as questões sociais sempre estiveram no centro de suas ações, sobretudo, para os mais vulneráveis. “A origem do Projeto Cidade Viva começou com o serviço voltado aos dependentes químicos com uma casa de recuperação. Depois, o pastor Sérgio, idealizador do Projeto Cidade Viva, entendeu que a igreja precisava ser abrangente em todas as outras áreas que havia necessidade da cidade como abrigos de longa permanência para crianças, adolescentes e idosos, apenados, esporte, meio ambiente, comunidade surda, serviços de saúde. A Fundação Cidade Viva foi criada em 2008 com objetivo promover a restauração da dignidade do ser humano e o desenvolvimento de suas potencialidades daqueles que estavam fora da igreja, pois essa, na verdade, é a missão da igreja, de ser braço da comunidade, dar alimento a quem tem fome, de ajudar ao necessitado”, apontou.

Segundo Moisés, o workshop Ame & Sirva vai possibilitar “uma grande exposição de todos trabalhos voluntários realizados pela Fundação Cidade Viva, por meio do Núcleo Cuidado Comunitário, mostrando de forma detalhada como e onde as equipes desses ministérios atuam em prol dos mais vulneráveis por meio dos ministérios do Núcleo Cuidado Comunitário e de todos os trabalhos voluntários”, resumiu.

OPORTUNIDADE DE ENGAJAMENTO – Durante o evento, segundo Moisés, haverá uma momento para agradecer a todos os voluntários que estão engajados. “Somos atualmente quase 2,5 mil voluntários nos serviços desses ministérios. Contudo, o workshop será uma oportunidade muito mais ampla e detalhada daqueles que frequentam a igreja e ainda não fazem algum trabalho voluntário de participar de forma ativa de algum dos ministérios sociais ou também para aqueles que não fazem parte da igreja, mas querem servir de forma voluntária estaremos neste sábado, a partir das 14h, esperando para essa grande exposição”, convidou.

ÁREAS DA FUNDAÇÃO– A Como forma de dinamizar a ação social do ‘Projeto Cidade Viva’, foi criada a Fundação Cidade Viva (FCV) no ano de 2008. A Fundação, que tem a responsabilidade da ação social integral da Cidade Viva, busca promover a restauração da dignidade do ser humano e o desenvolvimento de suas potencialidades, tendo como atuação, por meio do Núcleo de Cuidado Comunitário, sete eixos: Apoio à família; Educação, esporte e cultura; Saúde; Geração de emprego e renda; Meio ambiente; Promoção da ética, direito, cidadania; e os Valores cristãos. Maus informações no perfil @fundacaocidadeviva

SERVIÇO

EVENTO: WORKSHOP AME & SIRVA

DIA: 13 DE ABRIL

HORÁRIO: 14H

LOCAL: Cidade Viva Aeroclube

INSCRIÇÃO GRATUITA: https://shre.ink/WORKSHOPAMESIRVA13

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas