25.5 C
João Pessoa
InícioManchete 2"Fui vencido", diz presidente do Botafogo-PB ao renunciar seu cargo

“Fui vencido”, diz presidente do Botafogo-PB ao renunciar seu cargo

O presidente do Botafogo-PB renunciou ao cargo nesta quarta-feira (29). A carta de renúncia assinada por Alexandre Cavalcante Andrade de Araújo foi divulgada no início da tarde e entregue ao Conselho Deliberativo do Belo.

Com a renúncia, quem assume a presidência do clube é Roberto Burity, então vice-presidente. Na carta, Alexandre declarou que fez tudo o que pôde para deixar o clube sanado das dívidas e para conseguir unir as duas alas da diretoria, que divergem nas decisões sobre o comando do futebol.

“Fui vencido pelas circunstâncias e assim deixo o Botafogo Futebol Clube. Tentei ser ‘algodão entre cristais’ em prol de um clube organizado administrativamente. Mas meus esforços fora de campo não foram suficientes para os melhores resultados esportivos esperados. Quando se ganha, muitos estão ao seu lado, quando se perde, pouquíssimos dividem e ajudam nas angústias”, relatou Alexandre Cavalcanti.

O agora ex-presidente do Belo finalizou a carta fazendo um pedido de união da diretoria e da torcida e que segue em paz com a decisão.

“Aos que acreditaram no projeto e torceram por mim, meu muito obrigado! Aos que torceram contra, deixo uma apelo: entendam que o clube é maior do que vocês! Sigo em paz e com a consciência de quem tentou fazer o melhor, mas em hipótese alguma me culparei por algo que não dependia só de mim”, disse o ex-presidente do Belo.

A renúncia de Alexandre também é motivada por impasse da direção do clube na contratação do gerente de futebol. O Belo chegou a anunciar a chegada de Renan Mobarack nessa terça-feira, mas emitiu nota nesta quarta desfazendo o acordo.

ClickPB

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas