Cartaxo reúne moradores e gestão em assembleia do Orçamento Participativo nos Bancários e fortalece diálogo com população

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realizou, na noite desta quinta-feira (19), mais uma Assembleia Regional do ciclo 2019 do Orçamento Participativo. Desta vez, os protagonistas foram os moradores da 8ª e 14ª Regiões de Participação Popular, que englobam 12 bairros e 25 comunidades da Capital paraibana. Realizado na Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos, no bairro Bancários, o encontro foi mais uma oportunidade para a atual gestão dialogar e ouvir as principais demandas da população.

“A participação popular tem sido fundamental durante todos estes anos de nossa gestão, através do diálogo que promovemos e da capacidade de atender às reais necessidades que os moradores nos apresentam. Os encontros do Orçamento Participativo cumprem um papel fundamental depois de um longo processo de reuniões e de definição de prioridades e servem para que possamos também prestar contas de tudo que realizamos, estamos fazendo ou que iniciaremos em breve. E as duas regiões desta noite foram contempladas com muitas obras e melhoria dos serviços, assim como as demais”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Durante a assembleia, também foram homologadas as candidaturas para o Conselho Regional do Orçamento Participativo e a população teve fala aberta para participar e expor suas dúvidas e sugestões. As audiências estão acontecendo todas às noites de quinta-feira desde o mês de agosto, reunindo a população de duas regiões e os auxiliares da atual gestão. Na ocasião, prefeito e secretários ficam à disposição para conversar neste contato direto com os moradores e ouvir suas demandas.

A 8ª Região de Participação Popular abrange os bairros Cruz das Armas, Funcionários I, Jardim Planalto e Oitizeiro, além das comunidades Jardim Guaíba, Baleado, Lagoa Antônio Lins, Alvorada I e II, Novo Horizonte II, Ribeirinhas, Travessa São Luiz, Buraco da Gia, Bom Jesus, Bethania (4 de Outubro), São João Batista, Emaus, São Sebastião, Nova Jerusalém, Santo Agostinho, São Pedro e São Paulo. Nesta região, são exemplos de obras fruto do OP, a UPA de Cruz das Armas, o recapeamento e pavimentação de diversas ruas, a USF do Baleado e a reforma do ginásio da Escola Municipal Oscar de Castro.

Já a 14ª Região de Participação Popular é formada pelos bairros Castelo Branco I, II e III, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária e Colibris II, além das comunidades São Rafael, Santa Clara, Timbó, Alto Timbó, Eucalipto, Paulo Miranda e Santa Bárbara. Nesta região, a PMJP atendeu pleitos da população através das prioridades elencadas no OP com a UPA Bancários, construção de diversas praças, USF São Rafael e nova iluminação em LED, entre outras obras.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.