Semob-JP faz blitz educativa e lança projeto Amando o Próximo no Trânsito, no Dia do Pedestre

As atividades relacionadas ao Dia do Pedestre em João Pessoa começaram logo cedo, às 7h da manhã desta quinta-feira (8), com uma blitz educativa, no bairro Castelo Branco. A equipe de educação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foi até os arredores da UFPB para orientar e ajudar os transeuntes na utilização e travessia segura na faixa de pedestres. Na ocasião, ainda houve o pontapé inicial do projeto “Amando o Próximo no Trânsito”.

A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) esteve na Comunidade Consolação Misericordiosa com a campanha, que vai orientar os fiéis nos cultos para respeitar o direito do outro no trânsito. Os educadores vão treinar o pessoal de apoio das instituições religiosas, capacitando-os para orientar questões como estacionamento e travessia de pedestres em horários de celebração.

O padre Sandro Santos falou da importância da campanha. “É uma ação muito positiva, pois a Semob junta forças com as igrejas, que reúnem um grande número de fiéis em seus cultos, e que muitas vezes causam transtornos ao trânsito quando vão estacionar o veículo”, destacou.

“As ações destacam que pedestres e condutores têm o dever de buscar a segurança no trânsito, porque a vida é o bem mais valioso que temos. Devemos sempre zelar por ela no dia a dia do trânsito”, disse a chefe da Divisão de Educação da Semob-JP, Gilmara Branquinho.

Ainda nesta quinta (8), às 15h, os educadores da Semob-JP vão realizar uma ação na faixa de travessia de pedestres em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM) com distribuição de material educativo e abordagem dos transeuntes para falar da importância de utilizar a faixa para uma travessia segura, reduzindo o risco de acidentes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.