FIM DE SEMANA: Roberto do Valle leva música de grandes compositores ao ‘Sabadinho Bom’

Neste sábado (11), quem passar às 12h30 pela Praça Rio Branco vai ouvir a música dos grandes compositores brasileiros interpretadas por Roberto do Valle. O bandolinista pernambucano é a atração do Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

Acompanhado por Israel 7 Cordas (violão de sete cordas) e Edivaldo (pandeiro), Roberto do Valle vai tocar músicas de difícil execução, como ‘Picadinho à baiana’, ‘Bate palmas’, ‘História de um bandolim’, ‘Martelando’, de  Luperce Miranda, além de obras de Adalberto Cavalcanti, Jacob do Bandolim, Radamés Gnatalli, Deo Rian e outros compositores.

Nascido no Recife, Roberto do Valle é uma das referências nacionais do choro. Dedica-se à música desde a infância, estudou vários instrumentos de cordas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos 1980. Foi o primeiro bandolinista brasileiro a gravar “Chaconne”, de J. S. Bach.

Com 40 anos de carreira, Roberto do Valle já participou de vários festivais, já se apresentou em diversos estados do Brasil e tocou ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. O músico deve lançar o primeiro CD solo no próximo ano. Ele também prepara um livro didático sobre técnicas de bandolim.

De acordo com o músico, o Sabadinho Bom já se consolidou e sempre tem um bom público. “Eu me apresentei no Sabadinho pela primeira vez em 2013. É um projeto excelente, que tem um público fiel e que continua crescendo”, disse.

Serviço
Sabadinho Bom

Atração: Roberto do Valle
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Data: Sábado (11)
Horário: 12h30
Evento gratuito

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.