31.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2Leo Bezerra entrega reestruturação de USF e reforça compromisso de reformar todas...

Leo Bezerra entrega reestruturação de USF e reforça compromisso de reformar todas as unidades da Capital

O vice-prefeito Leo Bezerra entregou, na manhã desta quinta-feira (03), a Unidade de Saúde da Família Vila Saúde, no bairro do Cristo Redentor, totalmente reestruturada. A ação aconteceu dentro de uma programação especial da Prefeitura de João Pessoa em comemoração dos 438 anos de fundação da cidade.

Na oportunidade, o gestor lembrou que a Vila Saúde é a 38ª USF já reformada pela atual gestão, que vai continuar avançando até que todas as unidades da Capital sejam reestruturadas. “Esse é o nosso compromisso, meu e do prefeito Cícero Lucena, que foi responsável por implantar praticamente todos as USFs de João Pessoa. Quando a gente assumiu, a gente encontrou muitas sucateadas, por isso, estamos reformando e dando dignidade às pessoas”, destacou Leo Bezerra.

A USF Vila Saúde é responsável pela cobertura em Atenção Básica de cerca de 14 mil pessoas. A unidade recebeu recuperação da coberta, revitalização da fachada, pintura, instalação de cerâmica, revisão elétrica e hidráulica, troca de luminárias e esquadrias, climatização, manutenção externa e paisagismo.

A secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, disse que as melhorias tornam as unidades espaços mais acolhedores para os usuários e geram mais satisfação para os colaboradores, o que reflete diretamente na qualidade do atendimento à população. Ela também disse que outras quatro Unidades de Saúde da Família serão entregues reformadas só nesse mês de agosto e ainda listou uma série de outros avanços na área da saúde.

“Conseguimos colocar em prática o Opera João Pessoa, com mais de mil cirurgias, numa demanda reprimida que existia; abrimos a hemodinâmica do Hospital Santa Isabel – antes, quem sofria infarto no município não tinha para onde ir, mas agora tem; o programa de cirurgias bariátricas; o Centro de Doenças Raras. Então, são inúmeros projetos que vêm intervir na qualidade de vida da nossa população”, observou Janine Lucena.

Quem costuma utilizar os serviços da Vila Saúde é a aposentada Maria de Lurdes Ferreira da Silva, 64 anos. Ela disse estar muito feliz com as melhorias. “É uma maravilha. Eu utilizo praticamente tudo – consulta médica, exame. Eu gostei de chegar aqui hoje e ver a alegria das pessoas que atendem a gente, que são maravilhosas. Agora com tudo novinho para a gente aproveitar mais”, pontuou.

Fotos Renata Medeiros

Foto: Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas