27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaHervázio reforça não ser contra cota de gênero na política, mas pede...

Hervázio reforça não ser contra cota de gênero na política, mas pede revisão da lei

Os recentes casos de vereadores que perderam seu mandato na Paraíba por conta do partido não atingir a cota necessária de mulheres na disputa, fez o deputado estadual Hervázio Bezerra demonstrar indignação pelo fato de parlamentares estarem sendo prejudicados por um erro que não cometeram.

De acordo com Hervázio ele é favorável até que aumente o percentual de mulheres na cota de gênero, mas que não haja a obrigatoriedade já que os candidatos sequer fazem ideia se o partido atingiu ou não o percentual e depois de eleitos acabam tendo uma “pancada moral” ao serem destituídos dos seus cargos por conta deste impasse.

“Vereadores que estão tendo os seus mandatos cassados, não me posicionei de modo algum contra a cota de gênero, inclusive se quiser aumentar a cota com meu apoio e minha solidariedade, mas é cruel, temos o exemplo aqui do deputado Bosco, que culpa ele tem de ter que arranjar mulher para completar a chapa? Coloque a cota, mas que não seja obrigado, mas que não haja a obrigatoriedade para esses políticos não passarem por essa pancada moral. Fica registrado minha solidariedade aos vereadores que têm perdido seus mandatos por nenhuma culpa, se existe culpa, pode ser dos partidos, mas não dos parlamentares. Aí muitos querem colocar a culpa no judiciário, mas as leis quem criou foi a Câmara Federal em momento algum me posicionei contra, pegue minha fala que não tem exatamente uma linha, uma vírgula, me posicionando contra a cota de gênero”, até porque eu fiz um levantamento e nenhum partido atingiu a quantidade de candidatos que nós poderíamos colocar” frisou.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas