26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baNo Nordestão, Gustavo Coutinho marca, Botafogo-PB vence Sport e quebra tabu de...

No Nordestão, Gustavo Coutinho marca, Botafogo-PB vence Sport e quebra tabu de 37 anos

Nesta quinta-feira, o Botafogo-PB visitou o Sport, na Ilha do Retiro, para encerrar a sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De volta com o goleador em campo, Gabriel Coutinho marcou e trouxe três pontos para casa, tirando o alvinegro da estrela vermelha da lanterna do Grupo B da competição.

No primeiro tempo, o Belo nem de longe lembrou a equipe que, na rodada anterior, chegou a ser superior diante do Fortaleza, jogando em casa. A pressão inicial foi dos pernambucanos. No primeiro minuto, Luciano Juba deu passe para o atacante Rodrigão, que abre para Jáderson. O atacante foi neutralizado pela defesa alvinegra. No lance seguinte, aos quatro minutos, o Sport chegou, mais uma vez, com Rodrigão. O atacante recebeu de Luciano Juba na grande área, arrumou a bola e, cara a cara com o goleiro Luís Carlos chutou rasteiro e para fora.

A pressão seguiu com o Rubro-Negro e só aos 12 minutos, o Belo chegou mais próximo da meta do adversário. Em cruzamento fechado na área, após cobrança de escanteio de Anderson Paraíba, Rodrigão desviou e botou a bola para escanteio. Na cobrança seguinte, a bola ficou com o goleiro Maílson.

Aos 15, em cobrança de falta, o Botafogo-PB teve uma chance de falta perigosa. Anderson Paraíba lançou na área, mas a bola ficou com Maílson.

Até os 30 minutos, a única finalização a gol foi do Sport, com Rodrigão nos minutos iniciais. Só aos 32 minutos a partida teve uma nova tentativa com perigo. Novamente em cobrança de escanteio, Anderson Paraíba cobrou e a bola sobrou para Gabriel Yanno que, com o gol aberto, cabeceia, mas a bola passa por cima do travessão.

Rodrigão recebe cruzamento de Luciano Juba e cabeceia com perigo para fora, aos 41 minutos. A resposta do Belo veio na sequência. Em cobrança de falta, Leílson chuta forte, mas a bola vai para fora. Já nos acréscimos, Rodrigão tenta finalizar mais uma vez, mas pega mal na bola e manda para fora. O tempo acabou com posse de bola de 61% para o Leão.

Foto: Guilherme Drovas

O retorno ao segundo tempo foi de jogo morto e equipes se estudando, mais uma vez. O Belo tentou surpreender com Nicolas, pela esquerda, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O Leão, por sua vez, respondeu com Flávio Souza que chutou de longe para surpreender Luis Carlos, mas a bola foi para fora.

Após tentativas sem precisão de ambas as equipes, o Sport chegou, aos 16 minutos, com Everton Felipe. Em cobrança de falta, o jogador faz lançamento na área e encontra Rafael Thyere que cabeceia, mas a bola vai por cima do travessão, para fora.

Anderson Paraíba chega pela esquerda e faz cruzamento em meia altura na direção do gol. A bola passa entre Mailson e Gustavo Coutinho, e sai pela linha de fundo. Aos 25, Cáceres recebe a bola pela esquerda e lança na área, a defesa do Belo consegue afastar, mas Paulinho aproveita o rebote para finalizar, bola vai para fora.

Aos 29 minutos, Esquedinha cruzou a bola na área, Maílson desviou de perna esquerda e a bola procurou seu dono: Gustavo Coutinho chuta sem chances para defesa do Leão para abrir o placar na Ilha do Retiro.

O jogo seguiu disputado e com as equipes disputando a posse de bola do meio campo. Somente aos 42 minutos, o Sport voltou a criar chances claras de gol. Naressi recebeu a bola na entrada da grande área, chutou e acertou Gabriel Yanno. Já nos acréscimos, Parraguez, que entrou no lugar de Rodrigão, arriscou finalização de fora da área para bela defesa de Luis Carlos.

Sport seguiu pressionando. Aos 48 minutos, Ray Venegas cabeia a bola obrigando defesa de Luis Carlos, que fica com a bola. No minuto seguinte, Sabino tentou chutar de fora da área, Gabriel Yanno afastou. E não deu mais tempo para o empate.

Com a vitória, o Belo volta para João Pessoa quebrando um tabu de 37 anos sem vencer o Sport na Ilha do Retiro. Além disso, a equipe conseguiu a primeira vitória diante dos pernambucanos na Copa do Nordeste, o retrospecto agora é de 12 vitórias do Leão, uma do Xerife e dois empates.

Os três pontos tiram a equipe da lanterna do Grupo B para a quinta posição. Agora com oito pontos, mesma pontuação do Náutico que fecha o G4, o Belo se prepara para enfrentar o Sergipe, no Almeidão, no dia 2 de março, em partida válida pela 1ª rodada, em jogo atrasado.

Escalações:

Sport: Maílson, Ewethon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Cáceres (Pedro Naressi), Everton Felipe; Luciano Juba (Paulinho), Rodrigão (Parraguez) e Jaderson (Flávio Souza).

Botafogo-PB: Luis Carlos, Sávio (Erick), Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano (Alessandro), Pablo, Anderson Paraíba; Leílson, Gustavo Coutinho e Nicolas (Esquerdinha).

Cartões amarelos:

Sander (S), Pedro Naressi (S), Everton Felipe (S), Venegas (S), Luis Carlos (B), Gustavo Coutinho (B) e Esquerdinha (B).

Equipe @Vozdatorcida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas