26.1 C
João Pessoa
InícioEntretenimento'Sol Maior' desta sexta-feira reúne pai e filho em apresentação com bateria...

‘Sol Maior’ desta sexta-feira reúne pai e filho em apresentação com bateria e violão

A edição do projeto ‘Sol Maior’ desta sexta-feira (22), no Hotel Globo, Centro Histórico da Capital, vai reunir pai e filho da família Fernandes. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que realiza o evento, convidou Chagas, no violão, e Lindemberg, na bateria, para se apresentarem a partir das 16h.

“O repertório está bastante diversificado. Tem música nordestina, MPB, samba e música clássica. Eu adoro tocar no Hotel Globo. O visual é lindo e aconchegante. Eu e meu filho já temos uma carreira na música”, disse Chagas Fernandes, que toca com Lindemberg há cerca de sete anos.

Lindemberg destacou que se desenvolveu como músico acompanhando o pai nas apresentações. O baterista também falou sobre o desafio de tocarem juntos dois instrumentos com sons distintos.

“A gente se entende muito bem. Existe um entrosamento grande. Acompanho meu pai há um tempo e me desenvolvi como músico com ele. É um desafio acompanhar o violão solo e deixar o som harmonioso entre os dois, mas é um aprendizado além do convencional. Isso ajudou demais no meu desenvolvimento”, disse Lindemberg.

O projeto – O ‘Sol Maior’ é uma iniciativa que traz, semanalmente, músicos instrumentais para se apresentarem no espaço do Hotel Globo, de onde é possível admirar o Rio Sanhauá e parte do Centro Histórico. Todas as sextas-feiras, dois convidados mostram seus talentos executando canções que embalam o entardecer. O momento do pôr do sol é sempre acompanhado pela canção ‘O Trenzinho do Caipira’, de Heitor Villa-Lobos.

Para entrar no Hotel Globo, o visitante precisa apresentar o cartão de vacinação e também é obrigatório o uso de máscara.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas