26.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGrupo NSF realiza primeira semana de responsabilidade social; veja programação

Grupo NSF realiza primeira semana de responsabilidade social; veja programação

Compartilhar respeito e incentivar atitude – essa é a inspiração que move a primeira semana de responsabilidade social do Grupo Nossa Senhora de Fátima, holding paraibana que agrega sete empresas dos segmentos de segurança, serviços terceirizados, tecnologia e alimentos com atuação em onze estados do país e mais de dez mil colaboradores. Ao longo dos próximos quatro dias (de 22 a 25 de setembro), o Grupo NSF envolverá seu estafe em ações como limpeza das praias, plantio de mudas e doação de materiais recicláveis para comunidades de catadores.

A programação coincide com a instalação de programa de compliance, que marca uma nova fase na trajetória do grupo, iniciada há 22 anos – modernizando a governança, otimizando a adequação às novas leis do mercado e estimulando junto a colaboradores e parceiros práticas de integridade e transparência.

“Estamos dando mais um passo em direção ao fortalecimento de nossos pilares éticos, alinhado com a notória expansão do grupo e os altos investimentos feitos em práticas de gestão – cada vez mais profissionais e antenadas com as exigências do mercado e da sociedade”, destacou a diretora-presidente Mayrla Bezerra.

A programação inicia amanhã, 22, com a doação de materiais recicláveis para a Associação dos Catadores de Recicláveis de João Pessoa (Ascare-JP), sediada no Bessa. Eles terão acesso a toneladas de plástico e papelão, gerados pela MB Atacadista, empresa de alimentos do Grupo NSF – ação que alinha sustentabilidade social e ambiental, garantindo suporte para a comunidade e reaproveitamento do material reciclável.

Na quinta-feira, 23, a pauta será dedicada ao meio ambiente com plantio de centenas de mudas nativas no Parque Boi Só, em cujo entorno está a Kairós, empresa de segurança do grupo.

Sexta-feira, 24, terá programação voltada mais para o público interno, com palestras sobre ética e integridade para os colaboradores e parceiros da holding – que voltará a tratar de sustentabilidade ambiental no sábado, 25, com limpeza das praias de Tambaú e Cabo Branco.

A ação contará ainda com performance de artistas locais para sensibilizar banhistas sobre o recolhimento do lixo e terá distribuição de sacolas para ajudar na coleta, além de viseiras e máscaras.

“Sempre tivemos o entendimento  de que lucros não são apenas os monetizáveis, mas sim aqueles que geram impactos positivos nas comunidades em que os empreendimentos se inserem, por isso concebemos essa semana, compartilhando o respeito que temos em relação a João Pessoa e incentivando boas práticas sociais e ambientais”, finalizou Mayrla Bezerra.

Programação

Reciclar é preciso, o meio ambiente agradece!

O que: doação de produtos recicláveis

Quando: Quarta-feira, dia 22, a partir das 8hs

Onde: Grupo NSF – Avenida João da Mata, Jaguaribe

Plantando sustentabilidade

O que: plantio de mudas nativas no Parque Boi Só

Quando: Quinta-feira, 23, a partir das 8hs

Onde: Grupo NSF – Rua Professora Egídia Wanderley Abrantes de Carvalho, 175, Pedro Gondim.

Sua atitude faz diferença

O que: Limpeza das praias e distribuição de sacolas recicláveis para estimular banhistas a recolher o lixo

Quando: Sábado, dia 25, a partir das 8hs

Onde: Busto de Tamandaré, Praia de Tambaú

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas