28.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSemob-JP encerra Semana Nacional do Trânsito com ação na calçadinha de Tambaú...

Semob-JP encerra Semana Nacional do Trânsito com ação na calçadinha de Tambaú e Cabo Branco

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) encerra, nesta sexta-feira (25) as atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito. As equipes de educadores e agentes estarão na orla de Cabo Branco e Tambaú, a partir das 16h, reforçando as regras de compartilhamento de espaços junto a pedestres, ciclistas e condutores de motorizados. Desde a última sexta-feira (18), o grupo esteve em diversos pontos da cidade alertando a população para promover uma maior segurança viária.

“Essa foi uma semana importante para espalhar e fixar entre a população as orientações necessárias para um trânsito mais seguro e para o uso adequado dos equipamentos viários”, explicou o superintendente da Semob-JP, Wallace Massini. De acordo com ele, as campanhas educativas terão continuidade de forma permanente, como acontece ao longo de todo o ano, sempre com o intuito de reduzir os riscos de acidente e preservar a vida.

Entre os temas abordados durante a última semana, estiveram os deveres do pedestre, como circular sempre pela calçada, deixando a ciclofaixa para as bicicletas, e atravessar somente na faixa. A campanha também evidenciou as regras para os ciclistas, que incluem usar sempre as ciclofaixas nas vias em que existam este tipo de equipamento, andar com velocidade reduzida e utilizar os itens de segurança.

Para os motoristas, foi reforçada a necessidade de proteger os modais mais frágeis do trânsito e os cuidados ao trafegar e estacionar. “Os motoristas de motorizados não podem trafegar, estacionar ou manobrar em ciclofaixas e devem manter distância de 1,5 metros ao ultrapassar ciclistas. Nas faixas compartilhadas a orientação é simples: ao ver um ciclista, mude de faixa”, explicou o chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Haylton Medeiros.

 

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas