25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMais de 32 mil animais já foram imunizados em João Pessoa na...

Mais de 32 mil animais já foram imunizados em João Pessoa na Campanha de Vacinação Antirrábica

Em João Pessoa, 32.382 animais já foram imunizados na Campanha de Vacinação Antirrábica. Do total de doses aplicadas, 22.525 foram para cães e 9.857 para gatos. A mobilização segue até o dia 17 de outubro com postos itinerantes distribuídos pelos bairros da Capital. Para conferir as datas e os locais por onde os postos passarão durante a semana de 28 de setembro até 02 de outubro, a população pode acessar a página da Prefeitura de João Pessoa, na aba de serviços: https://midi.as/antirrabica

Na próxima segunda (28) e terça-feira (29), os postos de vacinação estarão no Bairro das Indústrias; Bairro dos Estados; Cidade dos Colibris; Colinas do Sul; Distrito Industrial; Grotão; José Américo; Muçumagro; Pedro Gondim; Penha; Portal do Sol; Quadramares, Sonho Meu e Valentina Figueiredo. Na quinta (1º) e sexta-feira (02), os postos passarão pelo Bairro dos Ipês; Bancários, Cuiá, Expedicionários, José Américo e Torre.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é imunizar 80 mil animais, sendo 60 mil caninos e 20 mil felinos, o que corresponde a cerca de 80% da população de cães e gatos da cidade. Ao todo, a campanha contará com aproximadamente 200 postos móveis, permanecendo dois dias em cada local, e um posto fixo no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, no bairro dos Bancários.

O horário de vacinação nos postos itinerantes é das 8h às 11h e das 13h às 16h, nos dias programados no calendário. Já o posto fixo no Centro de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, também das 8h às 11h e das 13h às 16h. A equipe do CCZ entrará em contato com representantes de ONGs e protetores de animais para o agendamento da vacinação em domicílio. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o CCZ por meio do telefone (83) 3214-3459.

Podem ser imunizados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida, que não estiverem com problemas de saúde. É importante que o cuidador leve o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não possuírem o documento também poderão ser imunizados. A SMS orienta os cuidadores a tomarem alguns cuidados quando forem levar seus animais para serem vacinados: usar máscaras, manter o distanciamento adequado nas filas, não levar crianças e evitar ir mais de uma pessoa por família para não gerar aglomeração no local de imunização.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas