Grupo RN Autoral é atração deste sábado na Praça Rio Branco

O grupo RN Autoral se apresenta neste sábado (26), a partir 12h30, no Sabadinho Bom, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), na programação do AnimaCentro. O RN Autoral faz parte de outro grupo de Natal (RN), o Samba na Calçada, que surgiu com o intuito de fortalecer a tradição cultural do choro e samba, fazendo com que as pessoas se reconheçam como parte dessa cultura e percebam a importância de dar continuidade a essa manifestação de raiz popular.

O grupo é composto por: Anna Fernandêz (Cantora e compositora), Marieta Maia (cantora e produtora), Raphael Almeida (cavaco e diretor musical), Cleide Braga (cantora), Vinicius Assunção (banjo), Fernando Botelho (violão 7 cordas), Toninho Melé (percussão), Bruno Pessoa (Percussionista), Aluizio Pizão (percussão), Denise Moreira (cantora) e Zorro Heriberto (percussão).

Na apresentação deste sábado (26) o grupo fará o show “Sambas e Choros da Terra do Sol” e trará um repertório mesclado com músicas autorais e clássicos do samba, de nomes como Alcine, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Noel Rosa, Adoniran Barbosa e outros. Além de músicas autorais do grupo. O formato da apresentação é uma grande roda de samba e choro com músicos da harmonia, percussionistas, cantores e compositores, todos juntos cantando sambas e choros.

Esse projeto foi idealizado por Marieta Maia e Ana Fernandez, em 2017, depois de uma confraternização. Hoje, o grupo tem uma sede em Natal (RN) Casa da Música Potiguar, centro histórico de Natal. “Nossa proposta é divulgar nossa música, democratizar o samba e trazer uma das boas canções ao alcance de todos”, comentou Marieta Maia.

A Casa da Música Potiguar é a sede de vários projetos culturais como: RN Autoral do Samba ao Choro, Samba na Calçada, Sambas e Choros da Terra do Sol, Sementes Potiguares e Mulheres da Música Potiguar e Roda de mulheres Potiguares sambistas. O objetivo é valorizar, divulgar e enaltecer a cultura potiguar, propagando folclore, literatura de cordel, poesia, capoeira, bumba meu boi, fandango e artesanato.

AnimaCentro – O AnimaCentro foi lançado em 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo, oferecendo programação gratuita, aberta ao público de todas as idades. O objetivo da iniciativa é valorizar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão.

SERVIÇO:
SABADINHO BOM
Atração: RN Autoral
Show: Sambas e Choros da Terra do Sol
Sábado (26)
Hora; 12h30
Local: Praça Rio Branco – Centro Histórico
Gratuito

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.