Sabadinho Bom: Dandara Alves leva música de novos e antigos compositores de samba à Praça Rio Branco

Com um repertório que contempla compositores consagrados e nomes da nova geração do samba, a cantora Dandara Alves se apresenta neste sábado (28), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, com o show “Quilombo: canções afirmativas”, no Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

O show “Quilombo: canções afirmativas” é uma espécie de louvor ao samba – um dos maiores símbolos culturais do Brasil –, que vem ao longo de décadas reafirmando seu papel de resistência cultural negra. “Este show nasceu mesmo pra fazer um apanhado das músicas que enaltecem a negritude, uma forma de dar destaque a contribuição negra na formação cultural do Brasil”, disse Dandara Alves.

A cantora será acompanhada por Ítalo Veloso (violão), Rennan Oliveira (cavaquinho), Jeanzinho Carioca e Júnior Araújo (percussão) e Boca Batera (bateria) e vai cantar músicas de Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, com obras de compositores da nova geração como Mingo Silva, André da Mata, Raul Dicaprio e dos paraibanos Alexandre Poeta, Anderson Lima e Júnior Sorriso.

A artista –Paraibana de João Pessoa, Dandara Alves, filha de cantor e compositor, sempre viveu no meio musical. Participou de vários grupos, como Samba Sem Dó e Trio Sambossa. Lançou o EP “Samba Derradeiro” (2016), com músicas de compositores paraibanos. A cantora segue fazendo shows e preparando o novo disco, produzido com recursos do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

O projeto – O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Novo Parque da Bica e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Serviço

Sabadinho Bom

Atração: Dandara Alves

Local: Praça Rio Branco (Centro)

Dia: Sábado (28)

Hora: 12h30

Classificação: 14 anos

Evento grauito

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.