Começa cadastramento para os ambulantes que desejam trabalhar no Folia de Rua

Os vendedores ambulantes que tenham interesse em participar das atividades de comercialização durante os projetos Folia de Rua, Cafuçu e Carnaval Tradição da Capital, devem ficar atentos ao prazo de cadastramento junto a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As inscrições serão feitas a partir desta quarta-feira (17), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), das 9h às 13h, em Água Fria. Os interessados têm até o dia 19 de janeiro para dar entrada no pedido de autorização.
 
Neste ano, serão disponibilizadas 150 vagas distribuídas entre caipifrutas, barracas, fiteiros, pipoca, espetinho e isopor. Para se inscrever, os ambulantes devem estar registrados no cadastro único de eventos da PMJP e efetuar o pagamento da taxa de uso do solo público e apresentar a certidão negativa de tributos municipais. No ato da inscrição, o comerciante deve informar quais os eventos que deseja participar.
 
A PMJP também elencou algumas medidas de segurança, como o uso obrigatório de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros. A Sedurb também chama atenção dos vendedores informais que pretendem comercializar alimentos que utilizem fogo para sua preparação.
 
“Não será permitido aos ambulantes móveis a venda de churrasquinhos, milho cozido e demais alimentos que levem fogo, por representarem um risco iminente à população. Neste caso, os vendedores deverão se estabelecer em pontos fixos”, lembra João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital.
 
O sorteio das áreas destinadas a cada comerciante inscrito deve ser realizado no dia 25 de janeiro, a partir das 9h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). Serão permitidas instalação de barracas do tamanho 3×3 e 4×3 devendo ser realizada na noite anterior a cada evento a partir das 20h e o desmonte deve ser feito no encerramento da festa, até às 6h do dia seguinte.
 
Para mais informações e para ter acesso ao edital completo, acesse:  http://midi.as/EditalSedurb
 
Documentação – Para dar entrada no requerimento, os interessados em comercializar produtos durante o Carnaval 2017 devem levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência atualizado (90 dias) e certidão negativa de tributos municipais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.