Vereador cobra de Cartaxo a construção de ponte entre Mangabeira e Valentina II

O acesso e a mobilidade urbana entre os dois maiores bairros de João Pessoa estão sempre em pauta no mandato do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Sua solicitação mais recente é para construção de uma ponte ligando o Valentina II, na Rua Celita Lira Portela, com o bairro de Mangabeira, na Rua Alfredo Ferreira da Rocha.

A obra seria um novo acesso entre os dois bairros, beneficiando milhares de moradores e facilitando o tráfego de veículos naquela região da cidade. O pedido do vereador, através dos requerimentos 9427/2017, 9428/2017 e 9429/2017, foi encaminhado no último mês de novembro para o gabinete do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e para as secretarias municipais de Planejamento (Seplan) e Infraestrutura (Seinfra).

“Sabemos do zelo e preocupação que o prefeito tem com a nossa cidade e nosso povo, sobretudo quando se trata de questões sensíveis e importantes para o desenvolvimento de João Pessoa, como a melhoria da mobilidade urbana na Zona Sul. Uma área que cresceu bastante na última década, mas que não recebeu os investimentos necessários em infraestrutura para acompanhar o crescimento populacional. Enfim, este pedido que fizemos, de forma oficial, está de acordo com as demandas dos moradores e, certamente, está nos planos da atual Gestão Municipal”, disse Marmuthe.

Inclusive, a Prefeitura de João Pessoa já lançou edital para selecionar empresas visando à construção deste novo acesso e ponte, ligando o Valentina II com a principal de Mangabeira por dentro. O edital para realização da obra foi publicado no dia 21/11/2013 no Diário Oficial da União, no Diário Oficial do Estado da Paraíba e no Jornal Correio da Paraíba. Na época, nenhuma empresa teve interesse em atender ao chamado do Executivo Municipal e a licitação foi considerada “deserta”. Além disso, recursos previstos pelo Governo Federal não foram repassados, adiando também a obra de elevação da ponte já existente entre os dois bairros mencionados.

“Esta é mais uma reivindicação justa e necessária da população. Por isso, nosso mandato abraçou esta causa e seguirá firme na luta, para que estas obras sejam realizadas e proporcionem uma melhor qualidade de vida, mobilidade urbana e infraestrutura de trânsito na Zona Sul da cidade. E nesse contexto, a nova ponte, entre o Valentina II e Mangabeira, é uma peça fundamental, para que o acesso direto entre os dois maiores bairros não seja prejudicado ou interrompido em períodos chuvosos, como já ocorreu diversas vezes”, lembrou Marmuthe.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.