29.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueBanda About The Blues e DJ Misandri são as atrações na Casa...

Banda About The Blues e DJ Misandri são as atrações na Casa da Pólvora

O projeto Circulador Cultural, que tem como cenário a Casa da Pólvora, está de volta neste domingo (27), com duas atrações, a banda About The Blues e a DJ Misandri. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento, que é gratuito, começa às 16 horas e promete movimentar o Centro Histórico. O show terá participações especiais surpresa.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que os shows na Casa da Pólvora são parte de uma ação do governo Cícero Lucena no sentido de valorizar o Centro Histórico. Inclusive, a Fundação tem feito ações culturais extremamente importantes na região, como na Casa da Pólvora, no Hotel Globo, no Museu São Francisco, no Casarão 34 e na Academia Paraibana de Letras (APL).

“Todos os nossos equipamentos culturais estão ativos e com atividades culturais focadas. Na Casa da Pólvora, nós realizamos com frequência shows que têm um público fiel, garantido por jovens que acompanham as suas bandas com seus repertórios. Então, é um show realmente belíssimo”, afirma.

About The Blues – A carreira da banda About The Blues começou em 2016 para celebrar o blues, mas também outros gêneros da música como R&B, soul, funk e rock. O guitarrista e vocalista do grupo Rafael Chaves avalia o evento.

“O Circulador Cultural, além de ser necessário do ponto de vista dos artistas e do público, é super democrático. É louvável que se leve essa variedade de sons e de música de artistas locais para onde o povo está, num evento que é gratuito, num lugar histórico de onde se pode ver um pôr do sol maravilhoso”, observou Rafael Chaves.

Ele acrescenta que é essencial ocupar os lugares da cidade com música, shows, espetáculos, arte de maneira geral para que a população possa conhecer. Assim, é renovado o ciclo de formação de novos artistas e de público.

O repertório da banda é misto, incluindo músicas autorais e clássicos do blues. Também há uma linha que aborda blues contemporâneo, além de canções do primeiro EP da banda – Why?. Haverá ainda releituras de astros como Beatles e Michael Jackson. Além de Rafael Chaves, About The Blues é formada por Jonatas Lacerda, no teclado; Danilo de Oliveira, no contrabaixo; Felipe Soares, na bateria.

“Minha expectativa é altíssima. É um projeto muito querido por mim, pelos músicos que compõem a banda, e nós estamos sem tocar na cidade há muito tempo”. Ele comenta que será um momento de reencontrar o público. “Vamos estar felizes, fazendo nosso som, encontrando o pessoal que não vemos há tanto tempo, o público da banda cantando junto nossas músicas e alguns clássicos que nos inspiram até hoje”, garantiu.

DJ Misandri – Assim como a banda About The Blues, a DJ Misandri elogia a iniciativa. “Considero o Circulador Cultural de extrema importância para a cena cultural pessoense, sobretudo, por ser realizado no Centro Histórico da cidade”, diz. Com um trabalho baseado na música eletrônica, ela conta que está preparando remixes e músicas com muita brasilidade para este domingo em especial.

“Gustavo Motta, KVSH e Devockcha são uns dos meus produtores musicais preferidos, e com certeza terá algum material deles nesse set”, antecipa. Sobre música autoral, ela afirma que ainda não será dessa vez, mas avisa que a primeira será lançada mês que vem. “Inclusive, fiquem ligados que está ficando linda”.

Sobre as expectativas para este domingo, a DJ Misandri confessa que a ansiedade está a mil. “Galera, domingo é dia da gente curtir um lindo pôr do sol, numa vibe incrível, em uma das mais lindas paisagens da nossa cidade. Espero todos e todas, galera energizada e animada. Cheguem cedo”, convida.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas