24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baConde recebe 5 novos respiradores e vai instalar 8 novos leitos para...

Conde recebe 5 novos respiradores e vai instalar 8 novos leitos para tratamento da Covid-19

A cidade de Conde recebeu, na tarde desta quinta (04), 5 respiradores, com 5 monitores, para uso de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus e receberá mais 3 unidades na próxima semana, segundo a prefeita Karla Pimentel.

 

“Solicitamos 8 aparelhos para fazer a estabilização dos pacientes em estados mais graves do Covid. Somente os profissionais de saúde e os pacientes sabem a importância da estabilização enquanto se aguarda uma vaga de UTI, quando necessário”, disse a prefeita.

 

 

A cidade instalará 8 leitos com respiradores, monitores e profissionais intensivistas para estabilizar os pacientes da Covid-19, segundo a prefeita. Ela explicou que o município não tem condições de ter UTI. As unidades de estabilização serão usadas quando for necessário aguardar vagas nas UTI’s dos hospitais de referência.

 

A prefeita agradeceu ao Ministério da Saúde, onde esteve na última semana, e ao deputado Eduardo Carneiro. “Estamos muito felizes e gratos. Isso só foi possível porque deixei o gabinete e fui a Brasília buscar soluções para o Conde”, ressaltou.

 

 

Karla Pimentel revelou que está estudando com a equipe de saúde uma testagem em massa na população de Conde. Pacientes que testarem positivo receberão um ‘kit’ com medicamentos e equipamentos de proteção.

 

“Em breve os aparelhos estarão funcionando e estaremos salvando vidas aqui em nosso município”, finalizou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas