29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHospital das Clínicas em Campina Grande ganha 20 novos leitos de UTI

Hospital das Clínicas em Campina Grande ganha 20 novos leitos de UTI

O Hospital das Clínicas (HC) de Campina Grande ganhou 20 novos leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19 na região. Agora, o hospital passa a ter 60 leitos de UTI, além de contar com mais 50 leitos de enfermaria e três leitos de decisão, totalizando 113 leitos.

Com o aumento, o HC passa a ser a maior unidade hospitalar da Paraíba destinada ao tratamento de pacientes com coronavírus.

Na última terça-feira (2), o HC havia registrado 100% de ocupação, mesmo tendo ganhado 10 novos leitos na semana anterior, e essa foi uma das razões que fizeram o Governo da Paraíba ampliar a oferta de leitos.

Campina Grande é a 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba e atende pacientes do próprio município e de outras 69 cidades.

Além desse aumento, o governo também anunciou que outros novos leitos serão distribuídos nas outras macrorregiões de Saúde da Paraíba, contemplando os municípios de João Pessoa, Patos, Cajazeiras, Pombal e Piancó. Ao todo, foi autorizada a abertura de 147 novos leitos para Covid-19 em todo o estado.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas