31.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGovernador, Assembleia Legislativa, prefeitos, deputados e demais poderes lamentam morte de João...

Governador, Assembleia Legislativa, prefeitos, deputados e demais poderes lamentam morte de João Henrique

Governador João Azevêdo

O governador João Azevêdo lamentou a morte do deputado estadual João Henrique, ocorrida nesta terça-feira (12).

João Henrique estava no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, para o qual foi eleito em 2018, sempre defendendo ações de desenvolvimentos para a sua região, o Cariri, agindo assim desde que ingressou na política. O deputado também já havia atuado como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Ao externar pesar, João Azevêdo manifestou condolências e solidariedade aos familiares e amigos, pela perda irreparável.

ALPB/Adriano Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do deputado estadual João Henrique, de 77 anos, que faleceu nesta terça-feira (12), na cidade de São Paulo, onde estava internado para tratamento. Adriano também decretou luto de sete dias.

João Henrique estava internado desde o dia 07 de dezembro no Hospital Vila Novo Star, em São Paulo, ele já estava curado da Covid-19, mas, devido ao quadro de diabetes sua saúde se agravou e após mais de um mês em tratamento, não resistiu.

O parlamentar estava no seu quarto mandato e fez carreira como oficial da Polícia Militar. Natural de Monteiro, no Cariri do Estado, é formado em Direito e também já atuou como juiz eleitoral.

“A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, João Silvestre e Micheline”, ressaltou Adriano Galdino.

O velório de João Henrique vai ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar vai chegar na Paraíba.

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou a morte do deputado estadual João Henrique, ocorrida na tarde desta terça-feira (12) em decorrência de complicações da Covid-19. Nas redes sociais, Cícero comentou sua relação de amizade há décadas e disse que era “difícil falar em João Henrique sem lembrar as lutas que já travamos lado a lado, sempre em defesa da nossa Paraíba”.

Cícero Lucena ainda lembrou que, além de político, João Henrique se destacou na vida empresarial.

Natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba, João Henrique era formado em Direito e já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato de deputado estadual. Em sua carreira política sempre defendeu ações de desenvolvimento para a sua região.

João Henrique estava internado desde 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Após ter contraído a Covid-19, teve seu quadro de saúde agravado, devido ao diabetes, e após mais de um mês em tratamento, não resistiu e faleceu por volta das 14h desta terça-feira.

Confira nota de pesar na íntegra:

“Com profunda tristeza e o coração partido recebi a notícia da morte do meu amigo, valoroso deputado João Henrique.

É difícil falar em João Henrique sem lembrar as lutas que já travamos lado a lado, sempre em defesa da nossa Paraíba.

A partida de João deixa um profundo silêncio na classe política paraibana e em todos aqueles que aprenderam a respeitá-lo como grande homem público e ser humano extraordinário.

Rogo a Deus para que console todos os seus familiares, amigos e eleitores neste momento de dor.

Meus sentimentos a Edna e seus filhos”.

CMJP

A Paraíba perdeu nesta terça-feira (12) o deputado estadual João Henrique, uma das lideranças de proa da política estadual. Internado há mais de um mês em São Paulo, o parlamentar não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19.

João Henrique era oficial reformado da Polícia Militar, já ocupou o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e exercia o quarto mandato de deputado estadual. Em todas as áreas, ganhou o respeito dos colegas pela correção no trato com a coisa pública.

À família, aos amigos e aos milhares de eleitores, nossa solidariedade nessa hora de dor.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa

Prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, divulgou nota de pesar pela morte do deputado estadual João Henrique de Sousa (PSDB), na tarde desta terça-feira, 12, por complicações causadas pela Covid-19. Henrique testou positivo para a doença em novembro passado e, nos últimos dias, diante do agravamento da doença, foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 7 de dezembro.
Bruno Cunha Lima foi colega de João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante seu mandato na Casa, no período de 2014 a 2018. Para o prefeito de Campina Grande, o parlamentar natural de Monteiro, no Cariri paraibano, sempre marcou sua atuação pela firmeza de convicções e a defesa dos interesses de sua região.
No mesmo período em que João Henrique testou positivo para a Covid-19, em novembro último, a esposa, deputada federal Edna Henrique (PSDB), e a filha Micheila Henrique, também tiveram a confirmação da doença. O quadro do deputado, contudo, se agravou consideravelmente nos últimos dias.
Breve histórico – Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e como delegado de Homicídios na Capital. Possuia larga experiência na área de Segurança Pública do Estado. Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique estava em seu quarto mandato.

 

Famup

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamenta a morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), que faleceu nesta terça-feira (12), aos 77 anos, em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.

“Recebemos a notícia com muita tristeza. João Henrique foi um grande homem, que se destacou politicamente pelo empenho em favor do Cariri. Que Deus conforte familiares nesse momento de profunda dor”, lamentou George Coelho, presidente da Famup.

O deputado estava internado desde 7 de dezembro em São Paulo para tratamento da doença, e morreu após complicações no seu quadro de saúde. Natural do município de Monteiro, Cariri paraibano, já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral e em 2018 foi eleito, pela quarta vez, como deputado estadual.

Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta

A Paraíba se despede com muita tristeza do deputado João Henrique. Um bom político e um ser humano admirável.

Minha solidariedade a toda família neste momento de dor. Abraço fraterno em Edna Henrique.

Que seja recebido pelos braços do Pai.

Dr. Emerson Panta
Prefeito de Santa Rita

Deputada Jane Panta

Com tristeza recebi a notícia do falecimento do deputado João Henrique. Ele foi mais que um bom político: foi um ser humano admirável e pessoa do bem, o qual tive a honra de conviver na Assembleia. A Paraíba perde.

Que Deus o receba com todo o seu amor, que conforte a família neste momento de tanta dor. Que Santa Rita de Cássia, nossa protetora, interceda neste acolhimento no abrigo celeste.

A Edna, sua esposa, aos filhos e todos os familiares e amigos, meu profundo pesar.

Dra. Jane Panta

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas