25.8 C
João Pessoa
InícioPolítica"Esse é o momento em que se deve ter espírito público” enfatiza...

“Esse é o momento em que se deve ter espírito público” enfatiza Aguinaldo Ribeiro ao reforçar a importância do Congresso e governo priorizarem a reforma Tributária

O deputado federal e relator da reforma Tributária, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), defendeu, durante entrevista à CNN na noite dessa quinta-feira (26), um direcionamento por parte do governo federal para que os partidos possam apreciar e votar a referida reforma, já que a pauta é de extrema importância para o Brasil, sobretudo em um pós-pandemia.

O parlamentar paraibano ainda deixou claro que não fez nenhuma antecipação nem a colegas de Casa, tampouco à imprensa ou a interlocutores, sobre o relatório da reforma Tributária na Comissão Mista, que segundo ele, só vai ser liberado após findarem os diálogos com todas as lideranças e partidos. Ele ainda explicou que temas como a tributação por dividendos de empresa estão sendo pautados pelos partidos e como todos os outros, estão sendo colocados em discussão.

“Eu não fiz nenhuma declaração sobre o relatório que eu só vou disponibilizar quando estiver pronto, dialogado com todas as lideranças e partidos, o que há de fato é uma demanda de partidos que estão colocando temas, o que não é novidade pois já está sendo discutido na comissão mista e de fato sobre o relatório não conversei nem antecipei pra quem quer que seja e existe sim propostas com progressividade, e essas propostas são conceitualmente o que consta em uma reforma de Sistema Tributário. O que existe é o diálogo” frisou.

Aguinaldo ainda declarou que está conversando com todos os partidos, sem distinção, para tentar avançar na pauta e ainda defendeu que o governo federal entre de vez na pauta, para que desta forma haja um direcionamento e maior celeridade na apreciação e votação da reforma Tributária.

“Eu estou conversando com todos para que possamos avançar. A partir de agora o problema da reforma não é ela em si tecnicamente, quando a gente fala em tributar a renda há uma discussão de reduzir a alíquota na pessoa jurídica e haver a cobrança na pessoa física para se preservar inclusive o capital e o investimento das empresas então o que de fato existe é o sentimento de que as coisas começam a não andar pois falta um direcionamento, inclusive sobre esta agenda que é importante. Então é o momento do governo entrar na reforma e fazer com que ela seja aprovada” declarou.

Ao final, o relator enfatizou a necessidade de uma celeridade na aprovação da reforma Tributária, já que a prioridade dos que fazem o parlamento e o governo federal deve ser sempre o melhor para o Brasil e para os brasileiros.

“Eu espero que possa acontecer a reforma Tributária, esse é o momento em que se deve ter espírito público, pensar no Brasil. Nós estamos em um momento de dificuldade fiscal, em uma pandemia, e é importante que todos nós que integramos o parlamento e o governo federal possamos ter a responsabilidade de votar uma agenda que é importantíssima para que possamos enfrentar 2021, que este sim será um ano talvez muito difícil para todos nós” concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas