30.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baIluminação natalina de João Pessoa encanta paraibanos e turistas e atrativo aquece...

Iluminação natalina de João Pessoa encanta paraibanos e turistas e atrativo aquece economia local

João Pessoa já vive o clima natalino. Além de pontos turísticos, muitos outros locais da Capital ganharam uma decoração especial, com luzes e cores que encantam quem passa. A iluminação natalina pode ser encontrada no Parque da Lagoa, Avenida Getúlio Vargas, Praça da Independência e Largo de Tambaú. São vinte árvores gigantes, bem como itens natalinos, como estrelas iluminadas, que dão um toque especial aos espaços e passeios públicos por vários bairros da cidade. Com essa iniciativa, além do embelezamento da Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também estimula o aquecimento da economia neste fim de ano.

Tanto a população local quanto os turistas que estão visitando a nossa Capital aprovaram o belo colorido proporcionado pela iluminação natalina. A jornalista Jaqueline Miranda, que foi ao Parque da Lagoa com a filha neste sábado (24), elogiou a decoração. “Realmente, essas luzes trazem um clima diferente à cidade, deixa ela mais bonita”, destacou.

O engenheiro mecânico Ênio Isidro, turista de Rondônia, também elogiou as luzes natalinas no Largo de Tambaú. “Linda a iluminação natalina da cidade. Minha esposa e eu ficamos encantados e fizemos dezenas de fotos para mostrar à família na volta pra casa”, disse.

Economia aquecida – A iluminação natalina já está fazendo a diferença no faturamento dos comerciantes que trabalham nos pontos turísticos. Ambulantes e o comércio formal instalados nesses locais perceberam o aumento no movimento de clientes.

O vendedor ambulante Antônio Elias comemorou a melhora nas vendas. “Estou vendendo muito mais agora porque está vindo muita gente aqui na praia ver a árvore de Natal. Melhorou muito”, falou.

O garçom Paulo Miranda, que trabalha em uma pizzaria da orla, confirmou o aumento do movimento de clientes. “Depois dessa iluminação aumentou a clientela e espero ganhar bem mais no fim do mês”, afirmou.

Além do Parque da Lagoa e do Largo de Tambaú, a decoração é descentralizada e está chegando a mais de 60 pontos da cidade, que receberão a iluminação com mangueiras de LED em instalações de árvores natalinas, incluindo a rotatória da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Praça da Independência e Avenida Getúlio Vargas. Avenidas como a Epitácio Pessoa, Retão de Manaíra, Hilton Souto Maior e Nova Beira Rio também se transformam em grandes corredores de iluminação natalina.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas