26.9 C
João Pessoa
InícioPolíticaOPINIÃO: A pergunta que não quer calar; o que está ligando as...

OPINIÃO: A pergunta que não quer calar; o que está ligando as candidaturas de Macarrão e Márcia Lucena no Conde?

A campanha para a escolha do novo prefeito ou prefeita da cidade do Conde, ganhou conotação até em nível nacional, como o episódio em que o então padre da paróquia da cidade, Luciano Gustavo, recebeu voz de prisão pela Guarda Municipal a pedido da prefeita Márcia Lucena, por ter pintado uma cruz que pertence a própria paróquia. Outro caso que ganhou repercussão, foi quando a candidata Karla Pimentel, sofreu um atentado e teve seu carro alvejado com vários tiros que partiram da própria Polícia Militar.

 

Esses episódios lamentáveis torna essa disputa pela Prefeitura um verdadeiro objeto de desejo de alguns candidatos, que pelas práticas, são capazes de fazer tudo para conquistar tal objetivo.

 

Agora, o que circula na cidade é que o candidato Olavo Macarrão (Cidadania) é de certa forma, muito próximo a Márcia Lucena (PSB). Vários populares já presenciaram alguns “supostos” encontros entre os dois postulantes ao cargo de prefeito. E, para muitos, os dois candidatos têm a mesma estratégia política para tentar ganhar a eleição.

 

Por isso a pergunta que a população quer saber: Qual a ligação entre Márcia Lucena e Olavo Macarrão? Por que os dois candidatos não se “atacam” politicamente? Será que querem tentar frear o crescimento da candidata Karla Pimentel? Existe um acordo maior por trás de tudo isso? São essas perguntas que a população quer saber e que os candidatos Márcia Lucena e Olavo Macarrão não explicam.

 

O fato é que esses dois candidatos estão com dificuldades em suas campanhas. Márcia, como candidata à reeleição, tem todo o histórico de ter feito uma administração bem aquém do que o município precisa; afora os processos que enfrenta na Justiça, em decorrência da Operação Calvário, onde chegou a ser presa e hoje tem uma tornozeleira na perna e cumpre medidas cautelares impostas pela Justiça.

 

Já o candidato Macarrão, é filho de empresário e também é empresário. Teve seu nome colocado para a disputa por um grupo político que já esteve aliado com Márcia Lucena, apresentou suas propostas e plano de governo, mas que na realidade ainda é um nome que não decolou na disputa. O que pode ter levado a essa “possível” aproximação com a candidata do PSB.

 

Por esses episódios é que essa campanha no Conde, ganha a atenção local e até nacional.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas