24 C
João Pessoa
22/01/2021
Início Paraí­ba Agendamento por telefone: Funjope tem plantões de atendimento para auxiliar no...

Agendamento por telefone: Funjope tem plantões de atendimento para auxiliar no cadastro e inscrição para editais da Lei Aldir Blanc

Depois de lançar os editais de apoio à cultura, previstos na Lei Aldir Blanc, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), iniciou os plantões de atendimento para prestar apoio e orientação para as pessoas que têm dificuldade em fazer a inscrição e ou dificuldade com equipamento e internet.

Os plantões funcionam de segunda a sexta-feira em diferentes unidades, mas é preciso fazer o agendamento pelo telefone 98645-3111. Na Funjope e na Casa da Pólvora o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. No Centro Cultural de Mangabeira, o atendimento está sendo feito às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h e às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h.

A Associação Balaio Nordeste também está dando apoio e disponibilizando equipamento e orientação para os artistas e trabalhadores da cultura que pretendem requerer o subsídio mensal ou o incentivo a projetos culturais durante a pandemia do Coronavírus.

Editais – Foram lançados quatro editais, sendo um de cultura popular, um para artistas e entidades da população negra, e outros dois de chamada pública destinados à manutenção dos espaços artísticos e culturais, realização de projetos e manutenção de agentes dentre outras iniciativas.

Para baixar o edital e os anexos do Prêmio Prêmio “João Balula”, assim como o documento de retificação, é preciso acessar o Portal da Transparência pelo link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5080 clicando depois em “Arquivos da Licitação”.

Já o edital, os anexos e as retificações do Prêmio “Mestre Manoel Baixinho”, podem ser acessados através do link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5081, clicando depois em “Arquivos da Licitação”.

O primeiro edital de Chamada Pública, que vai destinar recursos para a manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, dentre outras instituições, assim como o documento de retificação podem ser acessados através do link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5078 clicando depois em “Arquivos da Licitação”.

Já o segundo, destinado à concessão de incentivo a realização de projetos aplicáveis a aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural, dentre outros, pode ser acessado pelo link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes?id=5079 clicando depois em “Arquivos da Licitação”.

Inscrições – Quem já está cadastrado precisa retornar a plataforma para preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação em arquivos no formato PDF. Caso haja indisponibilidade na plataforma, a documentação e requerimento de inscrição devem ser enviados para o e-mail funjope.leialdirblanc@gmail.com.

Cadastro- Os artistas e agentes culturais que ainda não se cadastraram e estão interessados em receber os recursos deverão realizar seu cadastramento na plataforma JPcultura, na internet, no endereço http://jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br e preencher os formulários disponíveis que incluem proposta e plano de trabalho, conforme critérios definidos nos editais. Só com o cadastro no JPcultura é que poderão fazer inscrições nos editais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Aberto edital de seleção para professores na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, na Capital

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa lançou edital de processo seletivo de mobilidade interna para professores de matemática, geografia...

Nesta quinta, prefeito Cícero Lucena inspeciona Bica e comunidades ribeirinhas de João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena realiza inspeção na Bica e comunidades ribeirinhas da Capital, a partir das 8h desta quinta-feira (21), acompanhado de diversos secretários....

Prefeito Cícero Lucena visita Parque da Bica e garante ampliação dos serviços e estudos para abrir área de caminhada

O prefeito Cícero Lucena esteve, na manhã desta quinta-feira (21), no Parque da Bica. A visita teve objetivo de identificar gargalos que precisam ser...

Famup repudia ameaças de morte contra prefeito de Boa Vista e pede para que polícia investigue ataques

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiu nota de repúdio aos ataques que o prefeito de Boa Vista, André Gomes, vem...