26.6 C
João Pessoa
InícioParaí­baVárzeas de Sousa: Lindolfo Pires reivindica recuperação de projeto de irrigação ao...

Várzeas de Sousa: Lindolfo Pires reivindica recuperação de projeto de irrigação ao ministro do desenvolvimento regional

O deputado estadual Lindolfo Pires entregou em mãos ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, reivindicações para solução do problema hídrico no serão da Paraíba. O ministro, que esteve no Ceará nesta sexta (16), anunciou medidas de apoio ao desenvolvimento do Norte e Nordeste.

A recuperação do Projeto de Irrigação das Várzeas de Sousa fez parte das reivindicações apresentadas.

Outra reivindicação apresentada pelo deputado estadual Lindolfo Pires foi sobre a construção de açude Luiz Sapilho, localizado no Sítio Cordeiro, na zona rural do município de Sousa. Para Lindolfo Pires, “considerando que a aridez e o constante risco de seca torna indispensável a existência de disponibilidade de água de qualidade e em quantidade suficiente, para atender as necessidades humanas, para a proteção de sua saúde e para permitir o desenvolvimento econômico”, disse o deputado estadual.

Por fim, Lindolfo também fez reivindicação para a construção de um açude público, no Sítio Saco da Sinhazinha, na zona rural da cidade de Joca Claudino, com o objetivo de beneficiar a piscicultura através da utilização de inovações tecnológicas, para a elevação da produtividade e, consequentemente, a melhoria da renda do produtor rural.

O ministro Rogério Marinho comentou as reivindicações apresentadas, destacando que “a Paraíba está muito bem representada na Assembleia Legislativa com o deputado Lindolfo Pires defendendo os pleitos que são importantes da área hídrica para emancipação da população”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas