30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baMais conforto: Ortotrauma tem novo ponto de apoio para a Guarda Municipal...

Mais conforto: Ortotrauma tem novo ponto de apoio para a Guarda Municipal durante plantões

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Burity (Ortotrauma) conta com uma nova base de apoio para os agentes da Guarda Civil Municipal, que atuam na segurança dos servidores e pacientes. O espaço conta com quatro leitos, mobília e ambiente climatizado, para dar mais conforto aos profissionais em função da demanda de atendimento contínuo ao público.

O ponto de apoio, que fica numa área central do Ortotrauma, faz parte de uma série de novas ações que estão sendo implementadas pela direção, a exemplo da nova pediatria infantil, inaugurada em agosto, das Normas Operacionais, colocadas em prática este mês, para otimizar o controle de entrada de usuários e permanência de acompanhantes no Hospital, além da retomada da parceria com o Hospital Sírio-Libanês, com capacitação dos profissionais de saúde para otimização do fluxo de atendimento.

“Estamos tendo um carinho especial com o Ortotrauma, que vai desde a urgência, acolhimento e atendimento aos usuários, como também no dia a dia dos profissionais, porque entendemos que todos têm o seu valor aqui na unidade”, disse a diretora-geral do Ortotrauma, Ana Giovana Medeiros.

“Essa base da Guarda fica num local estratégico e mais acolhedor, para que os profissionais trabalhem e repousam de forma digna. Estamos com o projeto de fazer isso em todos os repousos do Hospital, para potencializar a melhoria dos pacientes”, completou.

O comandante da Guarda Municipal, Diogo Guedes, disse que acolhimento faz parte de um olhar humanizado da direção do Ortotrauma e que vai refletir numa melhor qualidade do serviço que a equipe presta à sociedade. Ele explicou que o efetivo da Guarda no Ortotrauma conta com cerca de 20 profissionais, que se revezam dia e noite. “É um olhar humano da direção do Hospital, de proporcionar um lugar digno aos guardas. Esse ponto de apoio vem para melhorar ainda mais o serviço”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas