29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baSecretaria da Receita lança Domicílio Tributário Eletrônico para facilitar comunicação ao contribuinte

Secretaria da Receita lança Domicílio Tributário Eletrônico para facilitar comunicação ao contribuinte

A Secretaria da Receita da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançou nesta segunda-feira (10) o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), uma ferramenta para facilitar a comunicação entre a Secretaria da Receita e o contribuinte. O DTE é uma caixa postal eletrônica disponibilizada no Portal do Contribuinte, onde serão postadas e armazenadas as correspondências enviadas, tais como: cientificação de atos, notificações, intimações, decisões administrativas, recebimento e envio de documentos e avisos em geral.

O secretário da Receita Municipal, Max Bichara, comentou que neste contexto da pandemia da covid-19, a Prefeitura passou a se preocupar em fazer uso de instrumentos, ferramentas e funcionalidades que tragam maior facilidade e economicidade para o contribuinte, a exemplo dos novos serviços disponibilizados no Portal, do atendimento remoto através de e-mails, do agendamento dos atendimentos presenciais e do pagamento com cartão de crédito.

“Agora trazemos o DTE, que diminuirá a necessidade do comparecimento do contribuinte à Secretaria da Receita Municipal, evitará a perda de prazos e alguns direitos por parte do cidadão, mitigará as falhas nos processos de comunicação com a nossa Secretaria, enfim, permitirá uma maior celeridade e aperfeiçoamento em todo o processo de comunicação e interação com os nossos contribuintes”, acrescentou Max Bichara.

Como funciona – O cadastramento será feito, automaticamente, para todos os contribuintes de ISS que se encontram obrigados à entrega da Declaração de Serviços Prestados ou Tomados. O acesso ao DTE será feito com mesmo login e senha da Declaração de Serviços (DS).

Em seguida, também passarão a ser obrigados ao cadastramento no DTE, todo o contribuinte e cidadão que ingressar com processo ou procedimento no âmbito da Secretaria da Receita Municipal, e o cadastramento se dará no momento da abertura do processo.

“Os demais contribuintes e cidadãos poderão se cadastrar de forma facultativa no DTE. Para isto, deverão fazer a solicitação, diretamente à nossa Secretaria”, comentou o secretário da Receita Municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas