25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baParaíba recebe doação de respiradores, máscaras e EPIs para combater o novo...

Paraíba recebe doação de respiradores, máscaras e EPIs para combater o novo coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu dois lotes de doações do Itaú Cultural para o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Entre os itens estão 10 respiradores e 3 milhões de máscaras de tecido Malwee, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que abastecerão a rede hospitalar do Estado referência para o combate ao vírus. Os lotes foram recebidos entre o sábado (20) e a última terça-feira (23). A doação conta com 391.680 itens, somando mais de meio milhão de reais em produtos de proteção, que serão distribuídos na Paraíba.

Os respiradores foram enviados aos hospitais do sertão e, neste primeiro momento, 500 mil máscaras serão destinadas à população beneficiada pelo Bolsa Família. Já os EPIs serão distribuídos na rede estadual de saúde. Ao todo foram recebidos: 289.500 aventais, 12.600 máscaras N 95, 30.700 pares de luvas nítricas, 3.520 óculos, 1.450 Face Shields; 53.900 de toucas. O material é suficiente para abastecer em média 15 dias aos profissionais dos serviços de saúde.

De acordo com o secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, esta doação demonstra a solidariedade da sociedade na luta contra o coronavírus. “Gostaríamos de agradecer a mobilização da sociedade civil através das doações de empresas e pessoas físicas, que possibilitam à saúde pública prestar um atendimento ainda melhor à população nesta pandemia. Estes gestos são de suma importância para este combate”, ressalta o secretário.

A SES vem recebendo doações de diversos segmentos para o combate à Covid-19, desde órgãos públicos até entidades privadas. Entre os itens já recebidos e distribuídos estão insumos como: álcool em gel 70%, máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, entre outros.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas