27.3 C
João Pessoa
InícioParaí­baRomero prestigia inauguração da Superintendência da Caixa em Campina Grande

Romero prestigia inauguração da Superintendência da Caixa em Campina Grande

Foi inaugurada, na tarde desta quinta-feira (31), a Superintendência da Caixa Econômica Federal de Campina Grande. O prefeito Romero Rodrigues prestigiou o evento e destacou o empenho da senadora Daniella Ribeiro (PP) pela conquista histórica, aplaudida pelas entidades de classe de Campina e da Paraíba.

Romero lembrou que a nova superintendência foi um pedido de Daniela Ribeiro ao presidente do banco, Pedro Guimarães, em maio deste ano. Quase 180 municípios serão diretamente beneficiados com a abertura da superintendência, tendo em vista que a população desses locais não terá mais que se deslocar até João Pessoa para resolver demandas.

A solenidade foi prestigiada também pelo vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Damião Feliciano; senadora Daniela Ribeiro; vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano; deputados estaduais Tovar Correia Lima e Moacir Rodrigues; vice-presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, e a nova superintendente regional da CEF em Campina Grande, Maria Aline Paiva, além de secretários municipais e vereadores.

Para a senadora Daniela Ribeiro, a abertura da superintendência representa um dia histórico, não apenas para Campina Grande, como para toda a Paraíba. “Essa era uma demanda antiga para Campina e região. Sabemos que hoje as pessoas gastam tempo e dinheiro para resolver o que precisa no banco. Agora, a realidade será outra. Somos gratos, então, ao presidente da Caixa por atender esse nosso apelo”, afirmou.

Na visão de deputado Aguinaldo Ribeiro, Campina Grande já merecia, há bastante tempo, a implantação desta superintendência, tanto por ser uma cidade polo em termos regionais, como por conta com “um povo historicamente empreendedor”, capaz de impulsionar o progresso do Nordeste, mesmo nas épocas de maiores crises e dificuldades.

Por sua vez, o presidente da CEF destacou a importância da implantação da superintendência, não só para Campina Grande, mas também para diversos municípios paraibanos.

Ele também anunciou que, além da superintendência, a cidade ainda vai ser beneficiada com o apoio da instituição financeira na área cultural, pois serão feitos investimentos para o setor de quadrilhas juninas, um dos maiores atrativos do Maior São João do Mundo.

Homenagem – Ao final da solenidade, o presidente da CEF recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Campina Grande por conta de uma propositura do vereador Pastor Luciano Breno. Ele foi contemplado com a Medalha de Honra ao Mérito Municipal.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas