27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaFamílias Gondim e Vital do Rêgo emitem nota contra declaração de Eduardo...

Famílias Gondim e Vital do Rêgo emitem nota contra declaração de Eduardo Bolsonaro defendendo a reedição do AI-5

As famílias Gondim e Vital do Rêgo emitiram uma nota nesta quinta-feira (31) criticando as declarações dadas em vídeo, publicado nas redes sociais, pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendendo a reedição do AI-5, decreto emitido pela Ditadura Militar nos anos que se seguiram ao golpe de estado de 1964 no Brasil.

Na nota, além do repúdio à declaração do parlamentar, a lembrança do trauma que a ditadura militar deixou nas duas famílias, já que o ex-governador da Paraíba, Pedro Moreno Gondim; e o ex-deputado federal Vital do Rêgo foram cassados pela ditadura. “Nossas famílias foram duplamente alvejadas pelo golpe militar e bem sabemos como foi resistir até os dias de hoje”, diz um trecho da nota.

Veja, abaixo, a nota, na íntegra:

“É repugnante, sob todo e qualquer aspecto, a tentativa de ressuscitar os tempos mais negros deste país, quando milhares perderam suas vidas e outros tantos foram cassados pela ditadura militar, carregando, até hoje, sequelas emocionais e, em muitos casos, até físicas. Mais inaceitável ainda é um membro do Congresso Nacional pedir a volta do AI-5 para banir o livre e democrático movimento social. Nossas famílias foram duplamente alvejadas pelo golpe militar e bem sabemos como foi resistir até os dias de hoje. Que a sociedade enfrente, com coragem, esses atos ditatoriais e não permita que nosso país retroceda à época mais nefasta de sua existência.

Famílias Gondim e Vital do Rêgo”

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas