27.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaEm debate, Zé Maranhão garante melhorias para IPC e convocação de concursados

Em debate, Zé Maranhão garante melhorias para IPC e convocação de concursados

O Senador Zé Maranhão abriu, nesta segunda-feira, 06, a semana de debates sobre um dos principais problemas do estado: segurança pública. O evento, promovido pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, a ASPOL, foi na sede da Caixa Beneficente, Centro de João Pessoa.

     Diante de uma plateia de policiais civis, militares, bombeiros militares, além de outros convidados e da sociedade civil,  Zé Maranhão se comprometeu em melhorar a estrutura do Instituto de Polícia Científica, o IPC, que chegou a ser interditado na atual gestão por problemas  estruturais do prédio bem como falta de condições  adequadas de trabalho.

    A questão salarial foi um dos pontos mais fortes do debate. As categorias questionaram sobre o pagamento de subsídios e convocação de concursado aprovados que ainda não foram chamados. Sobre estes assuntos, o pré-candidato ao governo do estado pelo MDB foi contundente: “Seremos um governo que cumpre leis. Concursados serão convocados. E o policial também precisa se sentir seguro para poder desempenhar com plenitude a sua função. Uma vida digna passa por um bom salário.Todos merecem dignidade.”

     Maranhão também falou sobre a necessidade de reforma do aparelho policial com foco na modernização e utilização de novas técnicas de investigação e qualificação de pessoal. “Essa será a marca da nossa gestão:  inovação. Faremos um trabalho novo, diferente do que vem sendo feito e diferente do que propõem os outros candidatos. Eu falo para o futuro. Falo sobre um governo que vai orgulhar o paraibano e eu acredito que é possível. Quando se acredita, se faz! Nós faremos o melhor para a entidades de segurança e para a população paraibana.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas