O deputado estadual Hervázio Bezerra declarou publicamente que não votará no governador João Azevêdo caso ele dispute uma vaga no Senado Federal. A afirmação foi feita durante entrevista, em tom firme, ao comentar questionamentos sobre sua posição política e possíveis retaliações por parte do governo estadual.
A declaração ocorre após uma crítica pública feita pelo governador à atuação de Hervázio quando esteve à frente da Secretaria de Esportes, em 2019, no primeiro ano da gestão de João Azevêdo. Em solenidade recente realizada em João Pessoa, o governador afirmou que havia poucos investimentos na área à época.
“Eu me lembro que a gente ia fazer uma revista, em 2019, para prestar contas. Esporte: cadê as coisas para botar no esporte? E não tinha! Era muito pouco!”, disse João Azevêdo.
Segundo Hervázio, a decisão de não apoiar uma eventual candidatura ao Senado está tomada e não depende de pressões ou provocações. “Diante de uma provocação dessa, eu digo que não. Eu não voto”, afirmou o parlamentar.
O deputado também negou que sua posição esteja ligada a cargos ou indicações no governo. “Eu não tenho cargo no governo não, eu sou deputado, eu fui eleito”, destacou. Hervázio afirmou ainda não temer retaliações e reforçou que o governador tem autonomia para nomear ou exonerar quem desejar.
“Se ele quiser demitir as pessoas que ele nomeou, ele vai e demita. O governador nomeia e demite a hora que quer”, disse.
Durante a entrevista, Hervázio também afastou qualquer envolvimento de familiares na decisão política. “Eu não falo pelo meu filho. Meu filho tem CPF, tem as próprias decisões, não depende mais de mim”, pontuou.











