29.2 C
João Pessoa
InícioParaí­baCaminhos do Frio vai ter apresentações de Chico César, Amazan, Ton Oliveira,...

Caminhos do Frio vai ter apresentações de Chico César, Amazan, Ton Oliveira, entre outros; confira

O Fórum de Turismo do Brejo divulgou, na tarde desta quinta-feira (28), as programações  artística e cultural  da 13ª edição do Rota Cultural Caminhos do Frio 2018.  Estão confirmados shows de músicos regionais e outros de expressão nacional como Chico César, Ton Oliveira, Amazan, Os Gonzagas, 3 do Xamego, Val Donato, entre outros.  A abertura do segundo maior evento turístico do Estado vai ocorrer na próxima segunda-feira (2), na cidade de Areia. O encerramento será no dia 4 de setembro, em Alagoa Grande. O evento envolve nove municípios.

Na avaliação do presidente da PBTur, Ruth Avelino, a Rota Cultural é um produto turístico consolidado e que vem contribuindo para mudar a realidade econômica e social do Brejo paraibano. A executiva da estatal do Turismo enfatizou a participação das secretarias estaduais em apoio à realização da Rota Cultural. “Buscamos atender todas as demandas de cada uma das cidades. O objetivo é atrair turistas e envolver os habitantes em todas as atividades culturais”, afirmou. 

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergerson Silvestre, explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque as atrações culturais de cada cidade e aquelas ligadas à região. Silvestre disse que, diante do atual momento econômico vivido pelo país, os nove  municípios  se articularam, se uniram, estreitaram parcerias e estão prontos para celebrar  a 13ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio.

Para o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, que esteve presente no auditório da PBTur, em João Pessoa, o Caminhos do Frio é um instrumento de fortalecimento e integração da região. Para ele, o evento turístico dá visibilidade aos patrimônios histórico e turístico da região e  movimenta a economia.

Já o secretário estadual de Cultura, Lau Siqueira, destacou o quanto  o Caminhos do Frio muda a realidade da região. “O projeto movimenta a economia e inspirou outras rotas culturais, a exemplo da rota do sol. Hoje, a Rota Cultural é o principal produto turístico da região e por isso foi importante essa parceria entre todos os gestores envolvidos”, enfatizou.

Cidades – A Rota Cultural chega a sua 13 ª edição com as participações confirmadas das cidades de Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Grande e Alagoa Nova. O evento é uma promoção do Fórum  dos Municipios do Brejo Paraibano e recebe o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da PBTur, e Secretarias de Cultura e da Comunicação.

Programação – A programação de cada uma das cidades pode ser acessada pelo portal www.caminhosdofrio.com. Sergeston Silvestre avisa que o aplicativo também vai estar disponível para os alunos da rede pública de ensino estadual, que poderão acessá-la pelos tablets distribuídos pelo Governo do Estado. “Nossa intenção é de que os alunos também busquem informações sobre a História de cada uma das cidades que integram o projeto”, afirmou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas