O ex-presidente Jair Bolsonaro decidiu que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu indicado para concorrer à Presidência da República em 2026. A escolha, revelada a aliados próximos nesta semana, marca a primeira vez que Bolsonaro, atualmente detido na sede da Polícia Federal, em Brasília, manifesta de forma clara sua intenção de lançar o próprio filho ao Palácio do Planalto.
Segundo pessoas próximas, Bolsonaro acredita que Flávio ganhará força eleitoral à medida que assumir publicamente o papel de pré-candidato, intensificando viagens pelo país e participando de agendas políticas. Na visão do ex-chefe do Executivo, o senador é capaz de unificar o partido e conta com apoio de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
A expectativa é que Flávio assuma, nos próximos meses, uma atuação mais visível contra o presidente Lula, consolidando sua posição como principal nome da oposição.
Dentro da própria família Bolsonaro, o senador é considerado o mais apto a transmitir “estabilidade” e “previsibilidade” ao meio político e ao setor econômico, por possuir um perfil mais moderado do que o dos irmãos.











