28.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2Cicero Lucena celebra premiação que reconhece João Pessoa como melhor cidade paraibana...

Cicero Lucena celebra premiação que reconhece João Pessoa como melhor cidade paraibana em desenvolvimento socioeconômico

João Pessoa venceu o Prêmio Cidades Excelentes – categoria ‘Desenvolvimento Socioeconômico’, para cidades acima de 100 mil habitantes. A premiação foi concedida pela emissora Bandeirantes na Paraíba, por meio do Sistema Arapuan, com participação de 32 municípios paraibanos. O prefeito Cícero Lucena recebeu a honraria, durante solenidade

realizada na noite desta quinta-feira (6), no teatro do Sesc, no Centro da Capital.O índice foi aferido pelo Instituto Áquila, que avaliou as notas de cada prefeitura nos últimos quatro anos, A Capital ainda foi finalista na categoria ‘Saúde e Bem-Estar’. O prefeito Cícero Lucena celebrou o reconhecimento, ressaltando os avanços que a Prefeitura vem conquistando nos últimos anos e ainda destacou a importância de se ter mecanismos de avaliação, com transparência, para elevar o nível da prestação de serviços públicos.

“Uma iniciativa como essa da Band, da TV Arapuan, é como um incentivo, um estímulo para que cada gestor busque a eficiência e a prática da competência, da transparência, em todos os serviços que são demandados pela gestão municipal. Então, esse exemplo, esse reconhecimento, é estimulante para quem ganha, mas também é desafiador para quem ainda não teve a oportunidade que em outras edições poderá ter também o mesmo reconhecimento. Além, obviamente, de um exemplo que possa ser multiplicado nos outros municípios”, afirmou o prefeito.

O governador João Azevêdo também ressaltou a importância desse tipo de avaliação, como forma de estimular gestores para aprimorarem serviços públicos, para que se reflitam em bem-estar para a população dos municípios. “Qualquer prêmio que venha na direção de reconhecer o esforço de gestão que está sendo feito no município, tem que ser aplaudido. E eu tenho plena convicção de que todos que estão aqui são merecedores pelo esforço individual que tem em cada município”, enfatizou o governador.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas