26.2 C
João Pessoa
InícioDestaqueBotafogo-PB vence Nacional de Patos e assume a liderança do Campeonato Paraibano

Botafogo-PB vence Nacional de Patos e assume a liderança do Campeonato Paraibano

Na noite de segunda-feira (19), no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Nacional de Patos se enfrentaram no jogo válido pelo encerramento da quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2024. Com gols de Pipico e Erick no segundo tempo, o Belo venceu por 2 a 0 e subiu para a ponta da tabela do estadual. Além disso, o time da estrela vermelha segue sem saber o que é perder no ano.

Mesmo em meio a uma maratona de jogos, o treinador botafoguense, Cristian de Souza, escalou o time com força máxima. Jogaram Dalton, Lenon (Erick), Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite, Bruno Mota (Thallyson); Dudu (Pedro Ivo), Kiko (Deyvison) e Pipico.

Por sua vez, o técnico Michel Lima também não poupou nada do que tinha disponível no Naça. Os sertanejos entraram em campo com Lucão, Toninho Paraíba (Átila), Jairo, Wendel, Daniel (Robinho); Otávio (Mikael), Jailton (Moreilândia), Romarinho; Kaio Felipe, Siloé e Tiago Cunha (Jair).

Com a bola rolando, os donos da casa rapidamente assumiram o controle do jogo e nos primeiros segundos já aconteceu a primeira oportunidade de gol, com uma bola cruzada na área que o goleiro Lucão falhou e ela sobrou nos pés de Kiko, que ajeitou para Bruno Mota. O meia-atacante bateu com força, de dentro da área, mas o arqueiro nacionalino se recuperou fazendo boa defesa.

O ritmo esfriou depois da metade da primeira etapa, mas sempre com o Belo procurando o campo ofensivo e o Naça se contentando em tentar diminuir os espaços.

Foto: Cristiano Santos

Depois do intervalo, o Botafogo-PB também começou em cima. Depois de vacilo de Toninho, Menezes recuperou a bola na lateral e cruzou na área. Bruno Mota desviou na marca do pênalti e o goleiro fez ótima defesa desviando a bola para escanteio.

E aos 24 minutos, o gol finalmente saiu. Poucos instantes depois de perder um gol sozinho com Lucão, Pipico aproveitou cruzamento de Bruno Cardoso e cabeceou no canto direito, deixando o arqueiro sem ação, e fazendo a festa do torcedor no Almeidão.

No fim da partida, aos 42, Bruno Leite acertou lindo passe de trivela para Erick, que invadiu a área e bateu cruzado para dar números finais ao confronto.

Com 10 pontos, o Botafogo-PB iguala a pontuação do Serra Branca mas, com um saldo de gols melhor, vira líder do estadual, ainda com um jogo a menos que o adversário. O Nacional de Patos, com 9 pontos, é o terceiro. Na quinta-feira (22), o Belo volta a campo pela Copa do Nordeste, quando vai enfrentar o Altos, no Almeidão. O Canário, no sábado (24), faz novo duelo pela liderança, dessa vez contra o Serra Branca, no Amigão.

 

Vozdatorcida

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas