26.5 C
João Pessoa
InícioDestaqueCícero Lucena se reúne com empresário para investimento no Centro Histórico

Cícero Lucena se reúne com empresário para investimento no Centro Histórico

As medidas adotas pela Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o Governo do Estado para impactar a região central da Capital, com incentivos fiscais, projetos de revitalização, fomento a cultura e turismo, dentro do programa Viva o Centro, já começaram a apresentar os primeiros resultados. Nesta quinta-feira (28), o prefeito Cícero Lucena se reuniu com um empresário que está se instalando em um prédio da Avenida Duque de Caxias para atividades de comércio e habitação.

Durante encontro, o prefeito explicou que a gestão municipal havia desapropriado o prédio em questão, que fica no número 427, na esquina do Ponto de Cem Réis, para criação de algum equipamento público. Mas o proprietário apresentou uma proposta de revitalização e a intenção de ocupar o imóvel com atividades que estão de acordo com as ações previstas no Viva o Centro. Dessa forma, o ato será revogado para gerar uma solução que ajude a impulsionar a região.

“Mais um passo importante para o Viva do Centro, onde nós estamos resgatando, junto com o Governo do Estado, com a participação da iniciativa privada, o projeto para que o Centro de João Pessoa tenha mais vida. Vai ter comércio, vai ter emprego e vai ter moradias – e esse aqui é um belo exemplo. Vamos revogar essa desapropriação para que ele possa fazer novos empregos, novas rendas e melhor distribuir essas rendas”, afirmou o prefeito.

 

O Viva o Centro foi lançado no início deste mês, com investimento na ordem de R$ 400 milhões. O programa prevê isenção fiscal de IPTU para aquele que esteja ou venha ocupar a região com atividade comercial, industrial, prestação de serviço ou residencial e ITBI para aquele que adquirir imóveis no perímetro determinado. Além de redução de ISS de 5% para 2% para toda atividade de prestação de serviço para empresas que estejam ou venham se estabelecer no perímetro.

“Hoje, o empresário que começou a acreditar nesses sonhos, quando começávamos no início da gestão a falar, a praticar e a projetar essa coisa que hoje está acontecendo aqui no Centro Histórico. Ele também, naquele mesmo período, já começou a investir, já começou a fazer as remodelações, as modificações para adaptar essa belíssima casa. Então, é uma coisa muito boa, é a concretização, é a materialização de um projeto que verdadeiramente já está acontecendo”, explicou o secretário de Planejamento, José William Montenegro.

O empresário Cláudio D’Ávila Lins informou que já recuperou o telhado do prédio, está recuperando a faixada e vai recuperar o assoalho. Ele ainda adiantou que também está encaminhando a recuperação do prédio do lado e que as medidas anunciadas pela Prefeitura foram fundamentais para investir no Centro.

“Mostram a sensibilidade do prefeito Cícero Lucena e do governador João Azevêdo, bem como, vale salientar, a solidariedade do secretário José William, da Seplan, do vereador Odon Bezerra. São medidas que visam fomentar o Centro Histórico, para ele se desenvolver e voltar a pujança que sempre teve. Eu acredito piamente no projeto Viva o Centro. É tanto que estou investindo na recuperação desse imóvel e adquirindo outras propriedades”, afirmou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas