26.6 C
João Pessoa
InícioDestaque‘Expresso da Vacina’ percorre bairros de JP imunizando as pessoas e levando...

‘Expresso da Vacina’ percorre bairros de JP imunizando as pessoas e levando animação

O ‘Expresso da Vacina’, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), saiu pelas avenidas e parques de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (08), em uma ação de busca ativa junto à população para a atualização da caderneta de vacinação. A equipe de imunização esteve acompanhada pela turma do trenzinho ‘Foguete da Alegria’.

Através de uma atividade lúdica com diversos personagens dos quadrinhos e filmes, o ‘Expresso da Vacina’ estava abastecido com mais de 18 tipos de imunizantes para vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, procurando sensibilizar a sociedade da importância de manter o esquema vacinal em dia.

“Essa campanha mostra justamente o espírito da nossa gestão. É a busca ativa com animação, alegria e todos envolvidos em ir até as pessoas, parando nos pontos de ônibus e nas vias da cidade, com todo mundo entrando no clima de imunizar a população”, destacou Luis Ferreira, secretário de Saúde de João Pessoa.

Para Layla Batista, moradora do bairro de Tambaú, a vacinação dos filhos tem importância para toda a vida. “Desde os primeiros meses, minha filha está seguindo certinho todas às vacinas e isso tem sua importância para toda a vida, além de ser uma questão de conscientização dos pais manter a caderneta de vacinação dos seus filhos em dia”, completou.

Itinerário – O ‘Expresso da Vacina’ passou pelas principais localidades da cidade, a exemplo da Avenida Epitácio Pessoa, Parque Solon de Lucena, Avenida Beira Rio, entre outros pontos.

A ação contou com a presença de diversos personagens, como Mickey Mouse, os irmãos Bros – Mário & Luigi, o Máscara, palhaços e muita animação.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas