26.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSecretaria de Saúde inicia programação em alusão ao Dia das Crianças

Secretaria de Saúde inicia programação em alusão ao Dia das Crianças

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou uma série de atividades em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro. A programação segue até o final do mês, acontecendo nos serviços que compõem a Rede Municipal de Saúde e incluem atendimentos especializados, rodas de conversa e palestras sobre cuidados com a saúde, além de atividades recreativas para os pequenos.

Nesta quinta-feira (5), as crianças atendidas na Unidade de Saúde da Família (USF) José Américo I e no Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras tiveram manhãs diferentes com brincadeiras comandada por animadores e palhaços, além de pula-pula. Os pequenos ainda puderam saborear picolé, algodão doce e pipoca.

“Esses momentos de diversão são fundamentais para o cuidado continuo com a saúde das crianças, pois reforçam o vínculo entre usuários e os profissionais e tornam o serviço um espaço de acolhimento e legal para as crianças, quebrando aquela ideia para os pequenos de que a unidade é apenas um local onde são levados quando estão doentes”, destaca a secretária executiva de Saúde, Janine Lucena.

“Agradeço a Deus por esse serviço existir e por cada pessoa que aqui trabalha, que além de cuidar dos nossos filhos, cuida da gente. Essa comemoração hoje, pensada de uma maneira que nossas crianças pudessem aproveitar, só demonstra o carinho que recebemos diariamente, principalmente o carinho que nossos filhos” comenta Maria, mãe de Samuel, que tem deficiência no gene CHD3 e é atendido no Centro de Doenças Raras.

Programação – Durante todo o mês os serviços da Rede Municipal de Saúde estarão realizando ações de prevenção e promoção. Nas USFs e Policlínicas serão realizadas rodas de conversa nas salas de espera.

No dia 10 de outubro, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Mangabeira terá uma programação especial para as crianças, com atividades em sala de espera, entrega de brindes, lanche e atendimento com odontopediatras, sem necessidade de encaminhamento.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, o Hospital Municipal do Valentina, referência para atendimento infantil, terá uma programação especial com entrega de brinquedos feitas pelo Grupo Sorriso Aberto, recreadores e lanche coletivo.

O Centro de Referência Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD) também conta com programação acontecendo durante todo o mês com seus usuários, incluindo exposição de artes produzidas pelas crianças atendidas no serviço (09/10), dia de lazer em
associação (17/10) e atividade recreativas com passeio à Praia de Cabo Branco, que acontecerá no dia 25 deste mês.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas