23.1 C
João Pessoa
InícioDestaquePMJP imuniza cães e gatos em cinco pontos da cidade neste sábado

PMJP imuniza cães e gatos em cinco pontos da cidade neste sábado

A Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar, neste sábado (7), das 8h às 16h, a vacina antirrábica para cães e gatos em cinco pontos de diferentes regiões da Capital. Além do posto fixo, localizado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nos Bancários, a vacinação itinerante vai visitar os bairros de Jaguaribe, Geisel, Bessa e Tambaú.

Podem ser vacinados os caninos e felinos a partir dos três meses de vida e que estejam saudáveis. No caso das fêmeas, se estiverem gestantes, não deverão receber o imunizante. Animais que já foram vacinados este ano não precisam tomar a vacina outra vez. É importante que o cuidador leve o cartão de vacinação do pet, mas aqueles que não tiverem o documento em mãos também receberão o comprovante de imunização.

De acordo com a gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Pollyana Dantas, a vacinação itinerante poderá seguir nos próximos finais de semana. “Dependendo da procura neste final de semana e da quantidade de doses disponíveis, continuaremos com a ação para imunizar cães e gatos em outros pontos estratégicos da cidade”, afirmou.

No último final de semana, a vacinação itinerante passou pelos bairros das Indústrias, Jardim Veneza, Alto do Mateus, Mangabeira, Mandacaru e Torre, além do Dia D de Vacinação Antirrábica, no dia 23 de setembro, que imunizou 52 mil animais em 140 postos distribuídos pela cidade.

Para aqueles que não conseguirem levar seus pets para imunizar neste sábado (7), a vacina antirrábica também está sendo disponibilizada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no posto fixo instalado no Centro de Controle de Zoonoses.

Confira os pontos de vacinação antirrábica deste sábado (7):

Centro de Controle de Zoonoses
Avenida Walfredo Macedo Brandão, nº 100, Bancários

Vigilância Ambiental e Zoonoses (Unidade Administrativa)
Rua Oswaldo Pessoa, nº 552, Jaguaribe

Gino Pet
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 51, Geisel

Parque Linear Parahyba III
Bessa

Busto de Tamandaré
Tambaú

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas