23.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueVacinação é suspensa no feriado e será retomada na próxima segunda-feira

Vacinação é suspensa no feriado e será retomada na próxima segunda-feira

Toda ação preventiva por meio de vacinação será suspensa na Rede Municipal de Saúde nesta quinta-feira (7) e será retomada na próxima segunda-feira (11), nos diversos serviços que atuam com a promoção da assistência. Serão interrompidos também os pontos de apoio para prevenção, localizados no Shopping Sul, nos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, à margem da BR-230.

Já o Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado no bairro da Torre funcionará com horário reduzido nesta quinta-feira (7), sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.

“Os serviços estarão fechados em virtude do decreto da Prefeitura de João Pessoa para o feriado nacional da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro e, com o ponto facultativo nesta sexta-feira, 8 de setembro”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da PMJP. “Ressaltamos ainda que o serviço para assistência imediata e de emergência para vacinação estará garantido no Centro de Imunização”.

“No caso da proteção para tétano e raiva, os imunizantes devem ser administrados o mais rápido possível, por isso, a rede municipal mantém o serviço que faz a dispensação das vacinas antitetânica e a antirrábica permanentemente disponíveis à população”, completou o coordenador.

 Centro de Imunização: De quinta-feira (7) a domingo (10):

Serviços: Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgências pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.
Horário: 8h às 12h.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas