30.1 C
João Pessoa
InícioManchetePrefeito entrega nova estrutura de urgência e UTI do Complexo Hospitalar de...

Prefeito entrega nova estrutura de urgência e UTI do Complexo Hospitalar de Mangabeira, em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quarta-feira (6), a nova estrutura do setor de urgência clínica e UTI do Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM), que ganhou 30 novos leitos. A unidade hospitalar também ganhou intervenções para oferecer um atendimento mais humanizado, num ambiente climatizado, mais confortável e acolhedor.

“Além da qualidade técnica, do envolvimento profissional, o Ortotrauma passa a ter um acolhimento mais humanizado, com tecnologia, conforto e o respeito que a população merece. É uma unidade que nós vamos poder comparar, inclusive, com muitas unidades particulares na cidade. É isso que nós queremos na Saúde – eficiência, ação, para quem nos procura e depende da nossa dedicação”, afirmou o prefeito.

Com investimento de R$ 230 mil, a unidade teve a recuperação e modernização do setor de urgência clínica, que contempla as áreas verde, amarela, laranja, vermelha e UTI. Revestimento cerâmico das paredes, do piso, climatização, revisão elétrica e troca das divisórias. O vice-prefeito Leo Bezerra disse que a Prefeitura de João Pessoa avança para melhorar o padrão de atendimento na Saúde da Capital.

“Eu sei que nós temos uma equipe preparada, mas nós queremos sempre que o atendimento seja com zelo e humanizado. Ninguém procura um hospital porque está feliz, mas porque está precisando. E esse hospital tem acolhido essas pessoas. A gente tem remédio em casa. Vamos voltar com as cirurgias bariátricas que estavam interrompidas. A hemodinâmica, que tantos prometeram e nunca fizeram. E estamos avançando para reformar todas as Unidades de Saúde da Família de João Pessoa”, disse o vice-prefeito.

A secretária municipal interina da Saúde, Janine Lucena, disse que essas melhorias, no Complexo Hospitalar de Mangabeira, se somam a outras intervenções, que já foram realizadas e estão dando um novo padrão de atendimento à unidade hospitalar. “Já entregamos o Centro de Diagnóstico por Imagem, a reforma de todas as enfermarias, climatização de todo o hospital e, hoje, a entrega da reforma da Urgência e Emergência. Não vai parar por aí. Vamos entregar, também, as melhorias do Pronto Atendimento de Saúde Mental, a parte de refeitório e a cozinha”, projetou.

O diretor-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Alexandre Cesar, disse que, entre as várias intervenções, a ala que cuida de pacientes graves era a mais crítica. “Mas agora eles têm uma área exclusiva, para serem assistidos por um suporte médico e assistencial do hospital”, afirmou.

Rede Hospitalar – Com mais essa melhoria, a rede hospitalar da Capital vai se estruturando para oferecer um atendimento com mais qualidade para a população. Só no mês passado, o prefeito Cícero Lucena já havia inaugurado o novo centro de imagem da UPA de Cruz das Armas, com uma ala verde, e o centro de imagem do Hospital Valentina Figueiredo.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas