25.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baHospital de Queimadas recebe mutirão do Opera Paraíba de catarata

Hospital de Queimadas recebe mutirão do Opera Paraíba de catarata

O Programa Opera Paraíba deu início, nesta quarta-feira (16), a mais um mutirão de cirurgias de catarata. A ação, que ocorreu no Hospital Regional de Queimadas, cumpre a proposta do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de dar celeridade à realização dos procedimentos cirúrgicos em todas as regiões do estado. Até sexta-feira (18), serão realizados 150 procedimentos, sendo 50 por dia. A iniciativa atende a população da 15ª Região de Saúde.

Morador de Queimadas, Seu Manoel Vicente foi um dos usuários contemplados com a cirurgia. Ele é garçom e conta que, após o procedimento, espera poder voltar a trabalhar. “Foi uma ação muito importante, porque financeiramente eu não poderia fazer essa cirurgia, foi um negócio muito bom que o governo fez pra gente”, diz.

A dona de casa Maria do Socorro, do distrito de Ribeira de Cabaceiras, afirma que está feliz com a cirurgia, pois vai poder voltar a ler a bíblia. “Tudo aquilo que eu estava sem fazer vou voltar a fazer, inclusive meditar na palavra do Senhor, lendo a bíblia e escrevendo, que é o que eu gosto. Vai melhorar tudo em cem por cento”, conta.

De acordo com a diretora-geral do hospital, Ana Rita Ribeiro, este ano, é a primeira vez que a unidade recebe o mutirão de catarata do Opera Paraíba. “Estamos recebendo mais um ciclo do Opera Paraíba aqui no hospital com o objetivo de devolver a visão e, consequentemente, a qualidade de vida aos pacientes que, devido à catarata, não conseguem mais enxergar com a qualidade de antes”, destaca.

O Hospital Regional de Queimadas é referência para 15 municípios da região, compreendendo atendimentos eletivos, ambulatoriais, de urgência, emergência e maternidade.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas