24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baGoverno da Paraíba destina novos equipamentos para Hospital de Coremas

Governo da Paraíba destina novos equipamentos para Hospital de Coremas

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, ganhou 30 novos leitos, 20 poltronas reclináveis, além de aparelhos de ar condicionados mais modernos, o que permitirá a climatização de todos os ambientes do hospital. Além de modernizar os serviços, os novos equipamentos vão impactar positivamente no acolhimento e assistência à população. As melhorias estão inseridas nas ações do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), de modernização das unidades da Rede Hospitalar. O Hospital de Coremas funciona como porta aberta com atendimentos em urgência e emergência, clínica médica e maternidade.

Além destes equipamentos, a unidade ainda recebeu 12 computadores que já estão em uso na recepção, consultórios médicos, triagem, direção, setor administrativo, farmácia e regulação. Também recebeu 12 nobreak, três webcans, três fones de ouvido e três impressoras. Recentemente, o hospital também modernizou o laboratório com a chegada de novos equipamentos, o que possibilitou ampliar o quantitativo e tipos de exames.

Sobre os computadores, a diretora geral da unidade, Josielma Oliveira, explica que todos os trâmites do hospital passam a ser sistematizados ao invés de manuais. “Essa mudança propiciou uma melhoria na assistência e na própria dinâmica da unidade, já que isso agilizou o atendimento e melhorou o fluxo de informações já que os dados agora ficam disponíveis dentro do sistema para que todos que precisem, tenham acesso de forma rápida e fácil”, explicou.

Na semana passada, ainda foi concluída a padronização da medição de energia elétrica da unidade que passou a ter uma rede redimensionada para suprir, de uma forma ainda mais eficaz, toda a sua demanda de consumo.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas