26.9 C
João Pessoa
InícioDestaqueAL aprova projetos que inclui festas religiosas no Calendário Oficial do Turismo...

AL aprova projetos que inclui festas religiosas no Calendário Oficial do Turismo da PB

A Comissão do Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (19), projetos de Lei, de autoria do presidente Adriano Galdino, que incluiu no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado os eventos tradicionais eventos religiosos das cidades de Caraúbas, Puxinanã e Livramento.

Os membros da Comissão avaliaram que a Festa de São Pedro, em Caraúbas; a Festa de Nossa Senhora do Carmo, em Puxinanã; e a Festa de Nossa Senhora do Livramento, em Livramento; contribuem com a economia, gerando emprego e renda não apenas para os respectivos municípios, mas também para o estado.

Os projetos foram apresentados pelo presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino. “Estes eventos estimulam o turismo local, a cultura e a economia local”, declarou o relator das matérias, o deputado Michel Henrique.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressalta que durante a realização desses tradicionais festejos, amplia-se a movimentação de pessoas nos municípios, vindas, principalmente, de outras regiões do Estado, o que colabora para a geração e circulação da economia das cidades.

“Por suas dimensões e importâncias religiosas e culturais para o Estado da Paraíba, tornam-se necessárias as inserções destas datas no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba, a fim de que se dê a atenção necessária a essas expressões religiosas e culturais, promovendo o desenvolvimento para os municípios e para a Paraíba”, argumentou Galdino.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas