26.6 C
João Pessoa
InícioDestaqueBosco Carneiro diz que fará parte da bancada de oposição na AL,...

Bosco Carneiro diz que fará parte da bancada de oposição na AL, “mas sem radicalismo”

Eleito primeiro suplente e diplomado deputado estadual titular nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) graças a cassação, por unanimidade, do mandato do deputado estadual eleito Márcio Roberto, do Republicanos, o deputado João Bosco Carneiro (Republicanos) disse não acreditar que o colega consiga reverter sua situação perante à justiça eleitoral, e ficará fora do parlamento na próxima legislatura.

Em entrevista à imprensa, nos minutos que antecederam à solenidade de diplomação, Bosco lembrou ser advogado e analisou a situação de Roberto como irreversível.

“A decisão, do ponto de vista legal, foi em última instância. Houve uma decisão de 7 a 0, uma decisão unânime, e pela uma questão de condição de elegibilidade. Como advogado, eu tenho uma visão que, na verdade, essa decisão é definitiva. Eu sou sincero, não sou hipócrita”, disse Bosco.

Já sobre sua postura na Casa de Epitácio Pessoa, o parlamentar, que no segundo turno apoiou a candidatura do tucano Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo da Paraíba, adiantou que continuará na oposição à gestão João Azevêdo.

“Eu fazia parte da base de sustentação do governador porque votei nele na eleição passada. No segundo turno agora, nós divergimos. Eu rompi com o Governo. Votei na oposição, votei em Pedro Cunha Lima. Então, naturalmente, o meu comportamento é no campo da oposição. Uma posição não radical, porque não tenho nenhum interesse em radicalizar”, destacou.

Thaysa Videres
Thaysa Videres
Jornalista - Assessora de Comunicação - Repórter do PautaPB / [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas