32.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueApós reunião, PT da Paraíba formaliza apoio a reeleição de João Azevêdo

Após reunião, PT da Paraíba formaliza apoio a reeleição de João Azevêdo

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, por unanimidade, em reunião na noite desta quarta-feira (05), o apoio formal da legenda à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) no segundo turno das eleições para o Governo da Paraíba.

No primeiro turno, o partido apoiou a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que acabou em quarto lugar na disputa. A nova posição da legenda, no segundo turno, segue uma orientação da instância nacional do PT, informou o presidente estadual do partido, Jackson Macêdo.

“É um movimento combinado com nossa Executiva Nacional e vamos apoiar a candidatura de João Azevêdo. Temos muitas críticas ao governador, porque isso não acaba em 48 horas, mas em nome da democracia, em nome do Brasil e da candidatura de Lula à Presidência, estamos apoiando a candidatura de João Azevêdo no segundo turno”, confirmou Jackscon.

Ainda de acordo com Jackson Macêdo, a decisão foi “muito construída” e “conversada” com filiados da legenda. “O mais importante é a construção da ampliação da votação de Lula na Paraíba”, avaliou Macêdo. A decisão do partido ocorre no mesmo dia em que o governador João Azevêdo e o senador Veneziano Vital do Rêgo participam, em Brasília, de uma reunião com o ex-presidente.

Antes mesmo do apoio oficial do partido, uma ala significativa do PT já havia declarado voto em João Azevêdo ainda no primeiro turno das eleições, divergindo da Executiva Estadual. Mais cedo, por meio de carta, 9 ex-presidentes do partido na Paraíba já haviam declarado apoio a Azevêdo, repetindo gesto que haviam feito no primeiro turno das eleições.

 

Agenda Política

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas