26.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueAção ‘Cuidando de quem Cuida’ acontece durante toda semana em vários bairros...

Ação ‘Cuidando de quem Cuida’ acontece durante toda semana em vários bairros de JP

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa está realizando, até a próxima sexta-feira (12), a ação ‘Cuidando de quem Cuida’, voltada à promoção da saúde da população feminina em vários bairros da Capital. A atividade teve início nesta segunda-feira (8), no Bairro das Indústrias, seguindo nesta terça-feira (9) no mesmo local, em frente à Escola Anayde Beiriz, na Rua Cidade de Cajazeiras.

Durante a ação, as mulheres são atendidas pela van da saúde, que oferece atendimento médico, marcação de citológico e mamografia, solicitação de exames laboratoriais, orientação nutricional, verificação de glicemia, aferição de pressão arterial e emissão do Cartão SUS. As atividades acontecem sempre das 8h às 12h.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde da SMS, Alline Grisi, o objetivo da ação é incentivar o autocuidado da população feminina, levando serviços de saúde para mais perto deste público em diferentes locais do município. “A mulher tem como costume cuidar de todo mundo e, muitas vezes, acaba deixando de lado o autocuidado”, destacou.

A ação visitará outros locais, beneficiando moradoras do Loteamento Cidade Maravilhosa (Gramame), na quarta-feira (10); Alto do Céu, na quinta-feira (11) e Mumbaba, na sexta-feira (11).

Programação ‘Cuidando de quem Cuida’

Horário: 8h às 12h

Terça-feira (09/08):

Endereço: Rua Cidade de Cajazeiras (em frente à Escola Anayde Beiriz), Bairro das Indústrias.

Quarta-feira (10/08):

Endereço: Rua Funcionário Público Paulo Antônio Bastos Portela (Loteamento Cidade Maravilhosa), Gramame.

Quinta-feira (11/08):

Endereço: Rua Felipe dos Santos (Beco de Zé Borges), Alto do Céu.

Sexta-feira (12/08):

Endereço: Rua Projetada, nº 76, B – 4ª etapa, Mumbaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas