29.8 C
João Pessoa
InícioManchete 2Prefeitura de João Pessoa inicia nova etapa da ‘Regulação Itinerante’ nesta terça-feira

Prefeitura de João Pessoa inicia nova etapa da ‘Regulação Itinerante’ nesta terça-feira

Mais de 1.400 autorizações de consultas e exames serão entregues na nova etapa do programa Regulação Itinerante, que a Prefeitura de João Pessoa inicia a partir desta terça-feira (28). A primeira unidade de saúde da família (USF) que recebe o serviço é a Integrada Jardim Saúde, no bairro Jardim Veneza, território do Distrito Sanitário I. O atendimento aos usuários que estão cadastrados no programa começa às 13h.

O programa, executado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem como objetivo agilizar as demandas de marcação de consultas e exames da população pessoense, muitas dessas que estavam inseridas no sistema desde 2020. “Estamos passando por todas as unidades de saúde e zerando essa espera por uma consulta ou um exame. Nosso objetivo é, muito em breve, percorrer 100% das equipes de saúde da família”, destaca a diretora de Regulação, Ana Giovana Medeiros.

Com a etapa 9, o programa irá passar pela USF Jardim Saúde, USF Integrada Funcionários III/IV Presidente Médici, USF Integrada Nova Aliança, USF Mandacaru VII e USF Jardim Miramar I, chegando aos 12 mil procedimentos autorizados, tendo atendido 36% das equipes de saúde da família em 48% das unidades de saúde.

Regulação Itinerante – Com o programa, iniciado em janeiro desde ano, as equipes da Central de Regulação do Município vão até a unidade de saúde programada para fazer a entrega das autorizações dos procedimentos, consultas e exames diretamente aos usuários.

Na ocasião, o paciente recebe a autorização e marcação para realização dentro de um prazo de até 15 dias, seja consulta com especialista, exame ou procedimento de média e alta complexidade. O programa é dividido por etapas mensais e chega às unidades sempre nas terças e quintas-feiras.

Calendário das próximas USFs atendidas pela Regulação Itinerante:

28/06 – USF Jardim Saúde
30/06 – USF Integrada Funcionários III/IV – Presidente Médici
05/07 – USF Integrada Nova Aliança
07/07 – USF Mandacaru VII
12/07 – USF Jardim Miramar I

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas